Pesquisar este blog

sábado, 11 de agosto de 2012

Nossa Bendita Esperança


“ ....Enquanto aguardais do céu seu Filho, a quem Ele ressuscitou dentre os mortos, Jesus, que nos livra da ira que certamente virá.” (1 tessalonicenses 1:10)

Queridos irmãos, é lastimável que nas últimas décadas, muitos dos cristãos tenham perdido a alegria e expectativa da volta do Senhor Jesus. Isto se deu principalmente pelo ensino do chamado “evangelho da prosperidade”, posto que crendo neste ensino de demônios, já não aguardam mais a bendita esperança da Sua vinda, mas, lançando mão do Seu precioso Nome, demandam apenas posses de coisas materiais, não aceitando nenhum tipo de privação.

Quando os irmãos tessalonicenses se converteram dos ídolos a Deus, “porque eles mesmos anunciam de nós qual a entrada que tivemos para convosco, e como dos ídolos vos convertestes a Deus, para servir o Deus vivo e verdadeiro” (1 Ts. 1:9), pode-se dizer que isso era parte do seu passado, pois no presente, eles serviam ao Deus vivo e verdadeiro. Ou seja, o convertido não apenas abandona os ídolos e se volta para Deus, agora também serve ao Deus vivo e verdadeiro. É isso que nós deveríamos fazer, é com isso que deveríamos estar ocupados. Enquanto estamos servindo ao nosso Amado Salvador, é certo que haverá dificuldades, oposição, tribulações e problemas, mas nós seremos capazes de perseverança porque temos uma bendita esperança. Oh queridos irmãos, nós aguardamos o Filho de Deus que vai retornar dos céus e, quando isso acontecer, Ele nos livrará da ira que esta por vir. Está escrito que nosso bendito Senhor Jesus se ofereceu como oferta uma vez por todas para tirar os pecados de muitos, mas Ele aparecerá segunda vez aos que O aguardam para salvação “assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação” (Hebreus 9:28). Está se aproximando o dia em que a ira de Deus virá sobre esta terra, mas, queridos irmãos, antes disso, nosso Senhor Jesus nos arrebatará e nos livrará da ira vindoura. Essa é nossa bendita esperança. Consolai-vos, portanto, uns aos outros com estas palavras. Você verdadeiramente tem esta esperança?

As bênçãos de Deus:

Querido irmão, nós pedimos muitas bênçãos ao Senhor, mas você sabe qual é a maior benção na Palavra de Deus? Se estudarmos todas as bênçãos na Bíblia, veremos em Deuteronômio 33 Moisés abençoando as 12 tribos de Israel. Você pode observar neste texto doze grandes bênçãos, mas entre essas bênçãos havia uma que era a melhor, uma benção sobre as bênçãos. Esta benção maior foi dada a José. Em Nome do Senhor Jesus, eu quero abençoar você e sua família neste dia com essa benção. Creia e receba!

“Bendito do senhor seja a sua terra, com o que é mais excelente dos céus, do orvalho e das profundezas; com o que é mais excelente daquilo que o sol amadurece, e daquilo que os meses produzem, com o que é mais excelente dos montes antigos, e mais excelente dos outeiros eternos, com o que é mais excelente da terra e da sua plenitude, e da benevolência daquele que apareceu na sarça”. (Deuteronômio 33:13-16)

Cristo intercede por nós:

“Pois vive sempre para interceder por eles” (Hebreus 7:25b).

Queridos irmãos, Cristo prometeu que estaria “no meio” de todo o grupo de pessoas que se reúnem em Seu Nome (Mateus 18:20); é verdade, também, que Ele habita no coração de cada crente (Colossenses 1:27); além disso, Ele desempenha uma contínua intercessão junto a Deus em favor dos crentes (Hebreus 7:25). Após a Sua ressurreição, Jesus disse: “Toda autoridade me é dada nos céus e na terra” e, mesmo assim, Ele constantemente, intercede junto a Deus e esta Sua intercessão é em favor dos crentes nas suas tentações, lutas e provações.

Oh irmãos, não podemos deixar de notar a maneira maravilhosa como o nosso Pai está cuidando de nós, Seus filhos, até quando eles pecam. A intercessão de Cristo dá aos crentes ousadia na oração. Quando confessamos os nossos pecados somos instantaneamente perdoados. Cristo intercede para que eu possa orar. Você tem uma vida de oração?

O novo homem:

“Para que dos dois (judeus e gentios) criasse, em si mesmo, um novo homem.” (Efésios 2:15).

Queridos irmãos, ontem em nosso encontro de homens, falamos um pouco acerca da epístola de Paulo aos Efésios, que trata acerca do novo homem em Cristo.

A Nova Aliança começa com a formação de um novo coração e termina com o aperfeiçoamento de um novo homem. Para Deus toda a humanidade se resume em dois homens: Adão e Cristo. Um trouxe o pecado e a morte, o outro trouxe a justiça e a vida (Leia 1 Coríntios 15:20, 21, 45,47; Romanos 5:17). São totalmente antagônicos entre si; duas naturezas, duas origens, dois destinos. Na encarnação Jesus veio como o último Adão para conduzir a natureza adâmica à morte, e como segundo homem para ser o Cabeça de uma nova raça.

Deus não quer reformar ou melhorar a velha natureza adâmica. Ele quer criar algo totalmente novo. Jesus veio do céu, tomou a nossa natureza caída sobre si, morreu, ressuscitou e voltou ao Pai para derramar o seu Espírito e criar o novo homem em todo aquele que Nele crê.

“E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura” (2 Coríntios 5:17).

Você está em adão ou no segundo homem? Texto enviado por Vicente (Iecres)

Fonte: Guerreiro do Apocalipse

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).