Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de junho de 2012

O simbolismo oculto de Sherlock Holmes


O filme de Hollywood Sherlock Holmes gira em torno de assassinatos ocultos e conspirações mundiais. O filme é repleto de símbolos ocultos e alusões a uma "Nova Ordem". Vamos olhar para a história de Sherlock Holmes, as origens dos símbolos encontrados dentro do filme e seu significado no contexto de hoje.


  Inspirado em histórias de Sir Arthur Conan Doyle, o filme Sherlock Holmes traz de volta à vida o famoso detetive do século 19. O enredo gira em torno de assassinatos que estão aparentemente relacionados com rituais de ocultismo. Isto leva Sherlock para o mundo misterioso das sociedades secretas e conspirações políticas. Obras de Doyle continha algumas vagas referências ao ocultismo ou a Maçonaria, o filme, no entanto, concentra-se exclusivamente em torno desses temas e incorpora elementos que são muito relevantes no contexto atual: um chumbo da Nova Ordem Mundial por sociedades secretas.
Embora nenhuma sociedade secreta da vida real são realmente mencionado, inúmeros símbolos e referências são recheados durante todo o filme tirado diretamente rosacrucianismo maçonaria ou Illuminati. Inteligentemente integrada nas cenas e nunca explicado, esses símbolos pode ser considerado quase dicas para iniciados sobre as inspirações reais do filme. Vamos olhar para o fundo maçônico do autor original de Sherlock Holmes, Arthur Conan Doyle, e como essa influência foi levado para o "próximo nível" no filme.

Arthur Conan Doyle "espírita e maçom"


 Doyle nasceu numa família católica irlandesa, em Edimburgo, Escócia, em 1859. Aos 11, ele foi enviado para uma escola jesuíta, Stonyhurst College, na qual ele dizia ter passado "cinco anos infelizes e solitários". Depois de obter o Bacharelado em Medicina e Mestre em Cirurgia da Universidade de Edimburgo, Doyle desenvolveu um grande interesse para o espiritismo. Em um artigo publicado em MQ (Jornal Oficial da Grande Loja Unida da Inglaterra), maçom Yasha Beresiner explica o interesse de Conan Doyle para o espiritismo e Maçonaria:
"Ele primeiro configurar uma prática com um colega Dr. Budd, mas a empresa logo se separaram de ter sido acusado de não puxar o seu peso, e se mudou, com sua recém-casado esposa Louise Hawkins, a Southsea perto de Portsmouth, Hampshire, onde ele se estabeleceu como um oftalmologista. Foi aqui que, entre 1885 e 1888 ele participou de uma série de sessões de mesa de giro na casa do General Drayson um professor na Naval College de Greenwich, que era um de seus pacientes. Estas sessões foram experimentais e Doyle era crítico de ambos os procedimentos e os rituais envolvidos, o que ele chamou de uma farsa. Ele também questionou o intelecto dos assistentes. Mas ele era viciado. Em 1887, ano em que se tornou um maçom, ele entrou para a Sociedade de Pesquisas Psíquicas, esta foi uma declaração pública, por assim dizer, de seu interesse e crença no ocultismo.
Foi neste estado de espírito, extremamente curioso e agora a sério mergulhar no mundo do espiritismo, que no dia 26 de janeiro 1887 Arthur Conan Doyle foi iniciado na Maçonaria na Loja Phoenix n º 257 em Southsea, Hampshire. Ele tinha 27 anos. "
-Yasha Beresiner, Arthur Conan Doyle espírita e maçom, MQ, Julho de 2007
Foi o não Lodge Phoenix. 257, onde Doyle fez amizade com um certo Dr. James Watson, que se tornou a inspiração para o companheiro Sherlock Holmes 'de confiança. Beresiner continua:
"Seria lógico presumir que Doyle entrou em Maçonaria esperando, talvez esperando que, para descobrir elementos do espiritismo que hoje ocupa a sua mente. Ele certamente foi bem recomendado. Seu proponente foi WD King, mais tarde Sir William David King, vice-tenente de Hampshire, um homem mais proeminente público em Portsmouth que foi eleito prefeito do município em quatro ocasiões distintas. Sua seconder foi Sir John Brickwood um Brewer igualmente respeitado e bem sucedido na cidade. Doyle subiu rapidamente através dos graus. Em 23 de Fevereiro de 1887 ele foi passado para o segundo grau e um mês depois, em 23 de março, ele foi feito um verdadeiro Mestre Maçom. "
- Idem
Doyle, em seguida, demitiu-se a Maçonaria só se reunir várias vezes durante sua vida. A Maçonaria foi muitas vezes mencionado nos escritos de Doyle, que não foram todos focados em Sherlock Holmes. Em The Land of Mist, publicada em 1926, Doyle descreve o personagem Weatherby:
"... Que é um asno pomposo nome Weatherby. Ele é um dos que vagueiam nas bordas obscuras da Maçonaria, falando com sussurros e reverência sobre os mistérios onde não é mistério. Espiritismo, com seus mistérios muito reais e terrível, é, para ele, uma coisa vulgar, porque trouxe consolo para as pessoas comuns, mas ele gosta de ler artigos sobre o Cultus Palladian, antigos e aceito ritos escoceses e figuras de Baphomet. Eliphas Levi é o seu profeta. "
Ao longo de suas aventuras, Sherlock Holmes (que não era um Mason) provou ser bastante conhecedor da maçonaria, manchando anéis maçônicos e outras pistas com facilidade.        

Símbolos no filme

Esta análise não incidirá sobre a história real, mas sim sobre os símbolos numerosos salpicados ao longo do filme. Pode haver alguns spoilers aqui, no entanto.
Sherlock Holmes contém uma grande quantidade de temas e símbolos tomados diretamente de sociedades secretas de hoje. Eles são muito sutis e raramente explicada no filme, tornando-as quase invisíveis para os espectadores diários. Para "educados" de telespectadores no entanto, os símbolos podem ser facilmente reconhecidos e colocados em contexto. Embora alguns deles não são historicamente exatos ou foram modificadas para torná-los "fictício", a presença desses temas estão em perfeita harmonia com a onda sem precedentes de simbolismo oculto nos meios de comunicação hoje. Então vamos dar uma olhada em alguns deles.

Ritual de magia negra



O filme começa com Sherlock interrompendo um ritual de magia negra. Um homem encapuzado (Lord Blackwood) está a recitar encantamentos, em frente de uma mulher colocada sobre um altar sacrificial. O tema oculto do filme é bastante definidos, desde o início.

Encomende Out of Chaos


  Em uma cena aparentemente banal, um pouco "alterada em morfina" Sherlock toca violino notas para as moscas em um tubo. Ele explica a Watson sua descoberta: quando ele joga aglomerados atonais para as moscas, eles sincronizam e começar a voar em círculos concêntricos. Assim, usando a teoria musical, ele criou a ordem no caos.
"Ordo ab Chao" (que é traduzido para o Inglês encomendar Out of Chaos) é provavelmente a mais famosa máxima maçônica. Enciclopédia de Mackey documenta o uso desta expressão desde 1395 como o lema oficial da Maçonaria Simbólica Antiga. "Ordo ab Chao" é agora o lema oficial do mais alto grau e honorário da Scottish Rite Masonry, o grau 33.
 
Insignia do Grau 33 com o provérbio "Ordo Ab Chao" no topo 
Alguns pesquisadores ocultistas afirmam que a palavra refere-se a propensão da elite para criar crises que geram medo e confusão nas massas (caos), a fim de introduzir novas políticas e leis que são favoráveis ??a eles (fim). A "pièce de resitance" seria a criação de uma liderança da Nova Ordem Mundial pela elite oculta após um período de caos generalizado, o que seria de sua criação. Neste contexto, os insetos podem Sherlock está voando em círculos concêntricos representam as massas hipnotizadas por notas atonais a Nova Ordem Mundial?

Célula Blackwood

Quando Sherlock visitas Lord Blackwood em sua cela na prisão, ele percebe estranhas gravuras nas paredes. Um deles se destaca:
 

  Este símbolo de uma rosa crucificado é considerado o primeiro símbolo que representa a Ordem Rosacruz, uma irmandade hermético que data da Idade Média.
 
"O símbolo original da Fraternidade Rosacruz foi uma hieroglífica rosa crucificada em uma cruz. A cruz foi levantada muitas vezes em cima de um calvário de três degraus. "- Manly P. Hall
Esteve Lord Blackwood um Rosacruz?
"Rosacruzes, um nome assumido por uma seita ou quadrilha de filósofos herméticos; que surgiu, como foi dito, ou pelo menos tornou-se primeiro edital de tomada na Alemanha, no início do século XIV. Eles amarraram-se entre si por uma secreta e solene, que todos eles juraram inviolável para preservar, e se obrigado, a sua admissão na ordem, a uma estrita observância de determinadas regras estabelecidas. Eles fingiam sabe todas as ciências e, principalmente, da medicina: do qual eles publicaram-se os restauradores. Eles fingiam ser mestres de abundância de segredos importantes, e, entre outros, que de pedra filosofal: tudo o que eles afirmaram ter recebido pela tradição do antigo
Egípcios, caldeus, os Magos, e Gimnosofistas.

Eles foram distinguidos por vários nomes, adaptadas aos diversos ramos da sua doutrina. Porque eles fingem proteger o período da vida humana, por meio de certas panacéias, e até mesmo para restaurar a juventude, eles eram chamados de Imortais, como eles fingiram saber todas as coisas, eles foram chamados de Illuminati, e porque eles não fizeram nenhuma aparição para vários anos, a menos que a seita dos iluminados que recentemente começou a subir no continente deriva a sua origem a partir deles, foram chamados os Irmãos Invisíveis ".
- Enc.
Brit., 3a Edição, Vol. 16, 1797
Alguns pesquisadores afirmam que os Rosacruzes havia "tomado" Maçonaria durante o início do século 18. Ele desempenhou um papel importante, contudo secreto na formação do mundo de hoje.

O Laboratório de

Quando Sherlock e Watson inspecionar "O Anão" laboratório em busca de pistas, alguns símbolos interessantes estão gravadas na parede.
 
 
Olho Que Tudo Vê dentro de um triângulo

Os detetives descobrem que o laboratório parecem misturar ciência avançada com o ocultismo. Outro símbolo interessante é encontrado em uma parede.
                                  A Árvore da Vida Quabbalistic (Sephiroth)
Árvore das Sephiroth pode ser considerado um compêndio inestimável da filosofia secreta, que originalmente era o espírito ea alma dos chassidim. A Cabala é a inestimável herança de Israel, mas a cada ano aqueles que compreendem os seus verdadeiros princípios tornam-se em menor número. O judeu de hoje, se ele não tem uma compreensão da profundidade das doutrinas do seu povo, geralmente é permeado com que a forma mais perigosa de ignorância, o modernismo, e é propenso a considerar a Cabala ou como um mal a ser evitado como a peste ou como uma superstição ridícula que sobreviveu a magia negra da Idade das Trevas. No entanto, sem a chave que os suprimentos Cabala, os mistérios espirituais, tanto do Antigo e do Novo Testamento deve permanecer sem solução por judeus e gentios.

A Árvore Sefirótica consiste de dez globos de esplendor luminoso dispostos em três colunas verticais e ligados por 22 canais ou caminhos. Os dez globos são chamados de Sephiroth e que lhes são atribuídos os números de I a 10. As três colunas são chamados Mercy (à direita), gravidade (à esquerda), e, entre eles Suavidade,, como o poder conciliar. As colunas também pode ser dito para representar sabedoria, força e beleza, que formam o apoio trina do universo, pois está escrito que o fundamento de todas as coisas é o Três. Os 22 canais são as letras do alfabeto hebraico e que lhes são atribuídos os trunfos principais do Tarot de cartas simbólicas. "
- Manly P. Hall, Ensinamentos Secretos de Todas as Idades

Spellbook Blackwood

Depois de ser convocado pelo "The Order", Sherlock é dito que o livro de Blackwood da magia é a chave para detê-lo. Este livro de feitiços contém alguns símbolos que podem ser reconhecível para os leitores deste site.
 

  A criatura no meio parece muito com Baphomet.
 
                                          Depicition Eliphas Levi de Baphomet
Aqui está a próxima página do livro de Lord Blackwood do feitiço:
 

  Esta imagem é fortemente inspirado por uma gravura de ocultista francês Stanislas de Guaita, que pode ser encontrado no livro 1897 La Clef de la Magie Noire (A Chave para a Magia Negra):
 
De Gaita fundada em 1888, a Ordem cabalística dos Rosacruzes, que é consistente com as referências anteriores ao Rosacrucianismo no filme.

A Ordem

Em Sherlock Holmes, A Ordem é uma fraternidade oculta que pode ser facilmente comparado ao "mundo real" Maçonaria. Diz-se no filme que o "sistema secreto tem agitado o mundo para um bem maior ao longo dos séculos, mas também pode ser usado para fins mais nefastos ... as Artes das Trevas ou magia prática". A Ordem tem muitos membros do governo e da polícia.
Blackwood, um praticante de Magia Negra, tem sobre a ordem pela força, alegando que ele tem um "propósito magnífico": para criar um novo futuro, um futuro governado pela Irmandade. Mais tarde no filme, Blackwood diz: "A nova ordem começa agora ...", que é uma referência para a Nova Ordem Mundial anunciada pelo Illuminati disse que está a ter lugar hoje.
 
Blackwood tomar assento no Trono da Ordem. A pirâmide no fundo tem uma pedra angular iluminado, que é considerado o último símbolo "Illuminati". Veja o Grande Selo dos EUA:
 
 
 
Aquisição Blackwood da Ordem provavelmente refere-se ao assumir da Maçonaria pelo Iluminismo alemão e Rosacrucianismo durante o século 18, que mudou drasticamente algumas de suas doutrinas e levar a sua disseminação em todo o mundo.
Então, aqui vai o spoiler importante: Todo este material, ocultismo mágico acabou por ser artifício que Sherlock explicou com lógica e da ciência. Então, depois de os telespectadores estão expostos aos símbolos e da Irmandade, eles dizem que essas coisas são ficção, e mesmo um pouco ridículo. Este é o tipo de surpresa, considerando que o diretor Guy Richie foi casado com Madonna Cabala adepto. Além disso, o ocultismo apresentado pelo filme é bastante escuro, ameaçador e borderline satânico, o que pode encorajar os espectadores a associar oculta tudo com o mal, o que não é o caso. Isto vai de mãos dadas com a desinformação de Hollywood cobertos de este artigo.
Em uma cena bastante ameaçador final, Sherlock descreve uma máquina que poderia existir em 2010: "Imagine um dispositivo capaz de controlar ninguém, simplesmente através de um comando usando ondas de rádio ... é o futuro".
HAARP alguém?

Para Celebrar

Embora os elementos ocultos do filme são apresentados como sendo produtos de ficção da imaginação do diretor Guy Richie, muitos dos símbolos utilizados são provenientes de trabalhos ocultos reais. Não há dúvida de que algumas pesquisas têm sido feito para dar ao filme uma "autenticidade oculto", mas parece ir além disso. Há uma certa coerência nos símbolos utilizados, o que os torna mais de adições decorativas, mas sim uma série de pistas que apontam para reais Sociedades Secretas. Eles foram colocados para "aqueles que a conhecem", como uma espécie de mensagem criptográfica ou piada privilegiada? O diretor quer que os espectadores para jogar Sherlock Holmes? Estes símbolos significam uma coisa é certa: Estamos testemunhando um occultization definitiva dos meios de comunicação.

Revellati Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).