Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de junho de 2012

Análise do filme "Os Vingadores" - "The Avengers" da Marvel


Resumo do filme: O ator principal do filme é o cubo Tesseract, uma energia espacial estudada pela agência secreta SHIELD que serve como um portal para outras dimensões. Quando o cubo é ativado, o portal se abre e trás para essa dimensão Loki, o vilão do filme que o rouba para dominar a terra.

Nick Fury, agente da SHIELD, tenta convencer o conselho para ativar  o projeto “Os Vingadores”, mas o seu pedido é recusado. E assim, instala-se o caos nos EUA quando Loki, depois de fingir ser preso pela SHIELD, finalmente consegue abrir o portal para que os chitauris (os alienígenas)  comecem a guerra através do cubo mágico.

O agente Nick, mesmo sem a aprovação do conselho, ativa o projeto “Vingadores” e convoca os seis heróis que são: Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Steve Rogers/Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo), Clint Barton/Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e Natasha Romanoff/Viúva Negra (Scarlett Johansson).

Após várias batalhas entre os Vingadores,  Loki e os chitauris, o portal é fechado com a ajuda de uma explosão atômica no espaço. E assim, “Os Vingadores” passam a ser idolatrados e até mesmo copiados pelo povo americano.
Análise: Esse filme está condicionando o telespectador, especialmente o povo americano, sobre algumas coisas que irão acontecer que são: 1) A entrada do exército mundial para colocar ordem nos EUA (Apocalipse 17 : 16) e  2) A chegada de demônios sobre os EUA (Apocalipse 18 : 2). Essa destruição da América faz parte de um plano da nova ordem illuminati.

Abaixo segue mais algumas considerações, mas com o ponto de vista da nova ordem mundial:

Tesseract – O cubo mágico representa a força universal que é vista de acordo com o objetivo de cada um, mas na vida real para chegar até ele é necessário uma máquina nos moldes do LHC. Ele serve para criar a unidade,  o bem comum entre os vingadores  e também em uma arma militar que pode exterminar milhares de pessoas.
Os Vingadores – Humanos que serão revestidos de poder pelo cristo cósmico Baha’u’llah ( A besta de 10 chifres).

A Nave – Durante o filme temos uma nave que ativa o protocolo de emergência 1. 9.9.3.6 para ficar invisível. Esses são os números mais sagrados da cabala e representam o reinado do cristo cósmico da seguinte forma: o “1” representa o Anticristo e o 99 – 9 (6+3) representa a ordem mundial do cristo cósmico  Baha’u’llah (999). O 6 representa o período de tribulação, mas quando somado com o 3 dá nove, período de paz. Após ativar esse código a nave se oculta dos olhos humanos, isso representa o lado ocultista do governo mundial.

SHIELD – Representa a ONU, local onde está sendo organizada a nova ordem mundial.
Conselho –  Representa o Conselho de Segurança da ONU
Agente Nick Furi – É ele que ativa o projeto Vingadores. Nesse caso,  representa o exército mundial de Baha’u’llah entrando na América para colocar uma suposta ordem e submissão ao reinado do Anticristo.

Os chitauris – O fortalecimento do mito de Alienígenas é fundamental para que o governo tenha uma explicação para o arrebatamento.

Já os heróis, não possuem nada de cristão como disse o pastor da IURD em seu artigo:

Thor –  A arrogância e tem mania de se  achar superior aos demais por ser um deus.
Homem de Ferro –  Extremamente soberbo e narcisista. Tal como na teologia da prosperidade, o mesmo adora ser glorificado e aplaudido pelos bens que possui.
Capitão América –  Representa o amor doentio do povo americano pelo seu país. Em uma das cenas ele chega a dizer que existe apenas um deus, mas ele está se referindo ao deus da unidade que é o cristo cósmico Baha’u’llah na vida real.

Loki/Thor – As forças de satanás quando está nas trevas  (Loki 666) e na luz (Thor 999).

Hulk –  Controla a sua raiva através de meditações como a yoga. Isso pode ser visto no último filme da série. Mas ele revela que nunca da certo, pois o seu coração está cheio de odio e raiva todos os dias.

Gavião Arqueiro – Um mercenário que tem o coração fraco, por isso ele virou escravo do vilão Loki mo inicio do filme.

Viúva Negra – Extremamente fria e distante com tendência a ser lésbica. Em uma das cenas ela diz que amor é coisa de criança.

A única cena que faz uma ironia sobre a Bíblia é a do Homem de Ferro quando entra dentro da nave alienígena em forma de peixe; ele faz uma alusão à Jonas, mas ele não precisou de uma oração para sair do grande peixe. No lugar da oração ele usou a tecnologia da sua armadura para fazer isso. Mensagem da cena:  Desperte o deus interior que existe dentro de você., ensinamento básico da nova era.

Assim como na vida real, esse filme mostra a união de pessoas diferentes em nome de um bem comum, mas não por amor a DEUS. Os vingadores trabalham juntos, mas não se suportam, por exemplo, Hulk dá um soco em Thor para que ele saia de cena. Já em outra ele até salva o Homem de Ferro, mas o arremessa para longe mostrando que não tem amor por nada. Esse tipo de cena arranca risos da platéia e planta uma semente maligna no coração para que no futuro cada um odeie o seu próximo mais ainda.

Que me desculpem, mas achar valores cristãos em um filme desses é muita infantilidade, pois a indústria de cinema é totalmente esotérica e ocultista.

Revellati Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).