Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Quem é Nosso Inimigo?


Para todos os cristãos, inclusive nós do Blog, nosso inimigo é Satanás(Satã) que em Hebraico significa Acusador ou Adversário. Satanás é nosso inimigo porque se rebelou contra Deus, e queria ele assentar no trono de Deus e ser Deus, mas foi expulso do Céu ele e mais a Terça parte do Céu.



Satanás era um Querubim Ungido Para proteger( Ezequiel Cap 28: 14) e seguindo um raciocínio, Satanás foi posto para coordenar todo o Universo que Deus tinha feito, porém havia um Abismo onde habitava as trevas e Satanás não compreendia o fato das trevas não serem misturadas com a Luz, a ponto de questionar a criação de tudo que Deus tinha feito.Satanás pensava juntar as trevas e a Luz. Nosso Criador tinha dado livre arbítrio para todos os anjos, e Satanás começou a persuadir muitos anjos ao ponto de enganar a terça parte do céu! Quando Deus terminou de fazer a Terra, Deus expulsou Satanás e os anjos traidores e esses anjos tornaram se Demônios e detentores das trevas.
 


Satanás e seus anjos ficaram sobre a terra, onde tentariam a humanidade para Sempre, onde uma Guerra estaria travada para Sempre, O bem x O mal, onde as 2 partes estariam em uma guerra espiritual, onde Satanás iria tentar o homem para que ele pecasse contra Deus, e também se afastasse do seu Criador. e Adão que viveria para sempre na Terra foi enganado pela sua mulher Eva que por si só foi enganada, Pela serpente que estava influenciada por Satanás.
Satanás conseguiu tirar a Eternidade da alma de Adão e Eva, jogando no lamaçal do pecado toda os humanos. E a terra se corrompeu, ainda mais, porque a Prostituição, A gana humana, a iniquidade fizeram Deus se irritar a ponto de Deus destruir a terra através do Dilúvio, onde salvou Noé e sua Família. e fez um pacto com Noé, onde abençoou Sem e dos descendente de Sem,e dos semitas, Deus escolheu e fez um pacto com Abrãao onde o prometeu dele uma grande Nação que seria abençoada por Deus de forma que esse povo seguiria a doutrina de Deus para que assim a lei os salvasse entre todos os povos que estavam presos no Pecado, e fez um pacto com Abrãao onde todos seus descendentes e todos os varões deveriam ser circundados.

 

Deus tirou o Povo da terra do Egito e os guiou no deserto, com Moisés, e Através dele Deus deu os 10 mandamentos para que o povo pudesse ter salvação, esse foi o segundo Pacto que Deus fez, 1° a Circunscisão, 2° Os dez mandamentos, além de guardar o Sábado. Mesmo assim os filhos de Israel Não lembraram das pragas que Deus pôs no Egito, e nem como Deus havia passado os Israelitas no meio do Mar Vermelho em seco e nem tão Pouco como eles passaram pelo Rio Jordão em terra Seca. 

Porém o Povo se apegou a deuses estranhos de diversos povos, inclusive os do própio Egito. Deus levantou Juízes, Profetas, Reis para alertar o povo para pararem de invocarem e adorarem outros deuses porque esses mesmos deuses eram Demônios, mas por mais de 1000 anos o povo de Israel alternou entre adorar a Deus e adorar outros deuses. Portanto a iniquidade e o poder de Satanás estava presente em toda a terra, e profetas como Isaias, Zacarias e outros profetizavam a vinda do Messias que venceria o poder do pecado -- "Mas a terra, que foi angustiada, não será entenebrecida; envileceu nos primeiros tempos, a terra de Zebulom, e a terra de Naftali; mas nos últimos tempos a enobreceu junto ao caminho do mar, além do Jordão, na Galiléia das nações.
O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz." (ISAIAS cap 9 vs 1 e 2).
E Deus para livrar o povo do Jugo do Pecado enviou seu filho Jesus(Yeshua), O Cristo que nasceu em uma mangedoura, seu nascimento foi de forma divina pois maria não teve contato com um homem para gera-lo pois foi gerado segundo o Espírito Santo. Com 30 anos ele começou a pregar, curar, oferecer o que nem um outro profeta havia feito; oferecer a Salvação e o perdão, em sua vida foi tentado por Satanás, foi levado a julgamento sem ter feito delito algum, foi açoitado, cuspiram nele, escandalizaram dele e mesmo assim ele os perdoou, e faleceu as 6 horas da manhã, e até as 9 horas da Manhã as trevas cobriram a terra, a terra tremeu e muitos mortos saíram do sepulcro, Para se cumprir a profecia do Profeta Joel "Diante dele tremerá a terra, abalar-se-ão os céus; o sol e a lua se enegrecerão, e as estrelas retirarão o seu resplendor." (JOEL cap 2, versos 10).

No 3° dia após a crucificação Jesus cristo ressucitou triunfantemente, nos tirando do Jugo do Pecado e nos concedendo a Vida eterna no Céu se Batizarmos conforme a sua Doutrina, e cumprirmos todo seus estatutos, dando liberdade a todos os povos gentios de buscar a Salvação. Satanás após a ressureição de Cristo, perdeu o poder de ir até ao Céu questionar Deus. "E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite." (APOCALIPSE CAP 12, VS 9 E 10).
Cristo fez um novo Pacto, mas não apenas com os Judeus, mas com toda a terra, onde ele disse: "Ide por todo o Mundo, pregai o evangelho a toda a Criatura, Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado." (São Marcos Cap 16, Versos 15 e 16.)
Atualmente Satanás e seus Anjos que estão condenados, lutam para fazer os predestinados a Salvação, pecarem. Satanás também influenciou todas as maldades no Mundo, fazendo as pessoas amarem mais ao dinheiro do que a Deus ou os próximos, multiplicando a Violência, incitando as pessoas a praticarem relações sexuais do mesmo sexo, Fazendo com que o Casamento seja extinto, aumentando o número de adeptos do Ateísmo, Satanismo, Magia Negra, e magia Cabalística.


Porque Lúcifer?

Lúcifer (em hebraico, heilel ben-shachar, ???? ?? ???; em grego na Septuaginta,heosphoros) é uma palavra do Latim (lucem ferre) que quer dizer "portador de luz", representa a estrela da manhã (a estrela matutina), a estrela D'Alva, o planeta Vênus, mas também foi o nome dado ao anjo caído, da ordem dos Querubins, como descrito no texto Bíblico do Livro de Ezequiel, no capítulo 28. Nos dias de hoje, numa nova interpretação da palavra, o chamam de Diabo (caluniador, acusador), ou Satã (cuja origem é o hebraicoShai'tan, que significa simplesmente adversário).
Na tradução de Figueiredo verte Isaías 14:12: "Como caíste do céu, ó Lúcifer, tu que ao ponto do dia parecias tão brilhante?"


Lúcifer (do latim Lux fero, portador da Luz, em hebraico, heilel ben-shahar, ???? ?? ???; em grego na Septuaginta, heosphoros) significa o que leva a luz', representando a estrela da manhã, o planeta Vênus, que é visível antes do alvorecer. A designação descritiva de Isaías 14:4, 12, provém duma raiz que significa "brilhar" (Jó 29:3), e aplicava-se a uma metáfora aplicada aos excessos de um "rei de Babilônia", não a uma entidade em si, como afirma o pesquisador iconográfico Luther Link, "Isaías não estava falando do Diabo.Usando imagens possivelmente retiradas de um antigo mito cananeu, Isaías referia-se aos excessos de um ambicioso rei babilônico"
A expressão hebraica (heilel ben-shahar) é traduzida como "o que brilha", nas versões NM, MC, So. A tradução "Lúcifer" (portador de luz), (Fi, BMD) deriva da Vulgata latina de Jerónimo e isso explica a ocorrência desse termo em diversas versões da Bíblia. Mas alguns argumentam que Lúcifer seja Satanás e por isso, também foi o nome dado ao anjo caído, da ordem dos Querubins (Ez 28.14). Assim, muitos nos dias de hoje, numa nova interpretação da palavra, o chamam de Diabo (caluniador, acusador), ou Satã (cuja origem é ohebraico Shai'tan, Adversário.
Revellati Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).