Pesquisar este blog

sábado, 10 de março de 2012

Pesquisadores desenvolvem o Speech Jamming, arma capaz de silenciar pessoas à distância

"Somente os pequenos segredos precisam ser guardados; os grandes, ninguém acredita." - McLuhan


Calado!


Pesquisadores japoneses desenvolveram uma arma que pode silenciar as pessoas no meio da frase. A arma Speech-Jamming pode efetivamente parar as palavras através do alto-falante com mais de 100 metros de distância simplesmente apontando sua viseira para o alvo. Enquanto incontáveis ??piadas são feitas sobre essa arma (como, "Eu poderia usar isso em minha esposa" ou "Ela foi projetada especificamente para 
Kanye West "), o verdadeiro objetivo dela não é tão engraçado. A arma será de fato promovida como algo útil para "mediar debates" ou para "facilitar a reprimir os protestos". Já existem comentários para possuir esta arma em locais públicos como bibliotecas.

Quando há uma maneira de fazê-lo fisicamente incapaz de falar, podemos dizer que a 
liberdade de expressão está, literalmente, em perigo. Como, literalmente. Aqui está um artigo do ExtremeTech contra o dispositivo em primeira emenda.

Nova arma Speech-Jamming no futuro distópico do Grande Irmão


Pesquisadores japoneses criaram uma arma de mão (foto acima) que pode emperrar palavras através do alto-falante com mais de 30 metros (100 pés) de distância. A arma tem duas finalidades, de acordo com os pesquisadores: Na sua forma mais básica, essa arma pode ser usada em bibliotecas e outros espaços tranquilos para impedir as pessoas de falarem - mas a sua segunda aplicação é muito mais assustadora.


Os pesquisadores estavam procurando uma maneira de parar "mais alta", vozes mais fortes do que dizer mais do que seu quinhão na conversa. O documento diz: "
Temos que estabelecer e obedecer as regras para  um turno de conversa adequada quando se fala. No entanto, algumas pessoas tendem a alongar suas voltas ou deliberadamente interromper as outras pessoas quando é sua vez, a fim de estabelecer sua presença, em vez de atingir as discussões mais frutíferas. Além disso, algumas pessoas tendem a zombar para invalidar seu discurso." Em outras palavras, essa arma Speech-Jamming foi construída para poder criar boas conversas.

A arma funciona através da escuta com um microfone direcional, e, em seguida, após um pequeno atraso de cerca de 0,2 segundos, jogando-o de volta com um alto-falante direcional. Isso desencadeia um efeito que os psicólogos chamam de Rea#000ntação Auditiva Atrasada (RAA), que tem sido usada para interromper o seu discurso (talvez você tenha tido o mesmo efeito se você já ouviu sua própria voz ecoando através do Skype ou outro programa de voz ). Segundo os pesquisadores, a RAA não causa desconforto físico, mas o fato de que você é incapaz de falar, obviamente, é muito estressante.


Em um discurso sobre o Jammer, em uma librarySuffice foi dito, se você é um crente firme na 
liberdade de expressão, agora você deve estar passando por uma cacofonia ensurdecedora do alarme. Deixe-me ilustrar alguns exemplos de como essa arma de interferência de fala poderia ser utilizada.

Em um comício político, um membro da platéia poderia bloquear completamente Santorum, Romney, Paul, ou 
Obama de falar. Por outro lado, um Estado totalitário poderia apontar os jammers  para a fala da platéia para calá-los. Da mesma forma, quando uma celebridade ou figura pública aparece em um programa de TV ao vivo, seu contrato podia ler "o público deve ser silenciado com jammers."

Depois, há Harrison Bergeron, um dos meus favoritos contos de Kurt Vonnegut. No universo distópico da história, todo mundo usa "handicaps" para garantir uma perfeita igualdade social. Pessoas fortes devem arrastar em torno de pesos pesados, pessoas bonitas devem usar máscaras, e as pessoas inteligentes devem usar fones de ouvido que desempenham uma explosão enorme de som a cada poucos segundos, interrompendo seus pensamentos. Quanto mais inteligente você for, mais regulares as explosões.


Aqui em nosso universo, não é difícil imaginar um futuro onde são equipados com uma variedade de eletrônicos implantados ou órgãos biônicos em pleno desenvolvimento. Na semana passada, escrevemos sobre os próximos óculos do 
Google que terão realidade aumentada, obviamente, construídos com fones de ouvido. No ano passado nós cobrimos os olhos biônicos que podem se comunicar diretamente com o cérebro, e ouvidos biônicos e narizes não podem estar longe.

Em suma, imagine se um fugitivo de uma mega-corporação, ou o governo ganha o controle destes fones de ouvido. Não só explosões podem destruir a inteligência, mas com Rea#000ntação Auditiva Atrasada seria possível tornar toda a população muda. Bem, na verdade, isso é uma mentira: A RAA aparentemente não funciona com expressões como "ahhh!", "Boooo!" ou outras construções não prolixas. Então, basicamente, estaríamos todos reduzidos a se comunicar com grunhidos e gestos. - 
ExtremeTech

FONTE: 
Vigilant Citizen
Revellati Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).