Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Americana infectada com ebola está a caminho de hospital em Atlanta


O avião com o segundo cidadão americano infectado com ebola, a missionária Nancy Writebol, já deixou a Libéria e está a caminho de Atlanta, nos Estados Unidos, onde ela será tratada no mesmo hospital que o médico Kent Brantly, que também está com a doença, informou nesta segunda-feira a imprensa local.

Nancy, de 59 anos, deverá aterrissar ao meio-dia desta terça-feira na base militar de Dobbins Air, para depois ser transferida para o hospital da Universidade Emory em Atlanta, segundo a imprensa americana.

O avião, que conta com uma sala de isolamento necessária, só tem capacidade para uma pessoa, por isso teve que retornar à Libéria para transportar a missionária depois que deixou Brantly no centro médico no sábado.

Bruce Johnson, o presidente da SIM USA, a associação de ajuda humanitária para a qual trabalha Nancy, disse para a emissora "MSNBC" que a missionária "já consegue caminhar".

Por outro lado, Tom Frieden, diretor dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, sigla em inglês) dos EUA, declarou no domingo que Brantly, de 33 anos, mostra sinais de "melhora", o que considerou "encorajador".

Brantly e Nancy apresentaram os sintomas do ebola - febre, vômitos e diarreia - durante seu trabalho na Libéria e exames de sangue posteriores confirmaram que ambos tinham a doença no final de julho.

O surto de ebola é o maior registrado até agora e, segundo dados da OMS divulgados nesta segunda-feira, já infectou 1.603 pessoas - das quais 887 morreram - em Serra Leoa, Guiné e Libéria, os três países mais afetados. 

Fonte: Notícias UOU 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).