Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de março de 2014

Produtos de limpeza domésticos causam sérios problemas de saúde desde alergias até câncer.


Estudos realizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) confirma que produtos químicos de limpeza usados no dia-a-dia colocam as pessoas em graves problemas no sistema endócrinos, doenças específicas e transtornos como: alergias, asma, problemas testiculares, defeitos de nascimento, reduz a fertilidade feminina e masculina, problemas no sistemas nervoso, transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), afetam os hormônios da tireoide, podendo levar a danos cerebrais, perda de inteligência, autismo, leucemia até câncer de mama, tireoide e próstata.

Não somente os humanos são afetados; todos os seres vivos também, isto é: Toda a Natureza está em risco.

Os pesquisadores disseram que é razoável suspeitar que as substâncias químicas encontradas nos produtos de uso domestico e de cuidados pessoais como cremes, desodorantes, shampoos chamados de ftalatos, parabenos cria sérios problemas a saúde.

Estudo também levantaram preocupações sobre todos os tipos de bisphenois (BP-A, K, L M, N e outros), um composto sintético encontrado em muitos artigos diários tais como latas, refrigerantes, óculos de sol, etc. A substância é acreditada por interferir com os hormônios que influenciam o crescimento e desenvolvimento humano.

Os diversos sistemas endócrinos são afetados pelos produtos químicos incluindo todos os sistemas hormonais e aqueles alcance que controla o desenvolvimento e função dos órgãos reprodutivos para os tecidos e órgãos que regulam o metabolismo e a saciedade, disse o relatório. Efeitos nesses sistemas levam a obesidade, infertilidade ou fertilidade reduzida, dificuldades de aprendizagem e memória, diabetes, início ou doença cardiovascular, bem como uma variedade de outras doenças.”

O estudo demonstrou que as comunidades em todo o mundo estão expostas aos produtos químicos endócrinos que altera o funcionamento do organismo humano com os seus riscos associados, disse Dr. Maria Neira, que é diretora de saúde pública e meio ambiente. Ela disse que a Agência trabalhará com parceiros para estabelecer prioridades para investigar todos os impactos sobre a saúde; acrescentou: Nós todos temos a responsabilidade de proteger as gerações futuras.

O estudo é apoiado pelos avisos similares pela Agência Europeia do Ambiente, que foram emitidos no ano passado, já alertavam que itens como os cosméticos e medicamentos que contenham produtos químicos endócrinos são prejudiciais à saúde.

De acordo com um comunicado para a imprensa da União Européia, alerta sobre o uso de produtos químicos endócrinos e suas associações encontrados em muitos produtos de uso domésticos , uso pessoal com protetores solares e industriais; que causam sérias doenças específicas e desordens no organismo humano; que causam um completo impacto na saúde causados pelos desreguladores endócrinos.

Fonte: X Germs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).