Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Ecumenismo: Papa Francisco afirma que Deus vai concluir o milagre “de unificação das Igrejas cristãs”


Em uma mensagem gravada para uma comunidade pentecostal norte americana, o papa Francisco falou sobre a unidade dos cristãos, e afirmou sua vontade de que os cristãos ultrapassem as suas diferenças de modo a se tornar uma única comunidade religiosa.

O vídeo foi gravado de forma amadora, e foi dirigida a um encontro pentecostal nos Estados Unidos, realizado pela igreja dirigida pelo pastor Kenneth Copeland. Durante os cerca de cinco minutos da mensagem, o líder católico falou sobre sua fé de que Deus conclua bem o “processo de unificação das Igrejas cristãs”.

De acordo com o papa Francisco, as divisões entre os cristãos são fruto de um legado de pecado que é comum a todos e recorre à história de José, filho de Jacó, que foi vendido pelos seus irmãos como escravo, e acabou trabalhando para o Faraó, no Egito.

- Eles tinham dinheiro, mas não podiam comer o dinheiro. Foram ao Egito comprar comida, mas encontraram mais que comida, encontraram o irmão. Nós também temos dinheiro, o dinheiro da cultura, o dinheiro da nossa história, tantas riquezas culturais, riquezas religiosas, e temos diversas tradições.

Mas temos de nos encontrar como irmãos. Temos de chorar juntos, como fez José. Estas lágrimas unir-nos-ão, as lágrimas do amor – afirmou o papa.

Citando o famoso autor italiano, Manzoni, o papa afirmou que a obra de unidade das igrejas cristãs está nas mãos do Senhor e que aos cristãos resta colaborar e confiar.

- Nunca vi Deus iniciar um milagre que não concluísse bem – afirmou.

Assista o vídeo:



Fontes: Notícias Gospel + - Anunciando a Verdade
Via: Revellati online

2 comentários:

  1. ZEUS DEUS SENHOR E OUTROS PRONOMES DESTE SER PODE UNIFICAR POREM O ETERNO CRIADOR YAHU NAO VAI UNIFICAR NADA ELE NAO CRIOU ESTA FARSA CHAMADA DE IGREJA

    ResponderExcluir
  2. Primeiro não pode haver unificação porque as igrejas protestantes é uma verdadeira babilônia não são unidas cada uma tem sua doutrina criado pelos seus pastores uma aceita o batismo outra não uma aceita que se case outra vez outra não uma fala que JESUS foi um profeta outra não e assim por diante é reforma sobre reforma cada uma com sua verdade e só há salvação aos que frequentam essa denominação porem meu caro se o PAPA fizer essa sandice ele está indo contra a lei de DEUS só há uma só igreja um só batismo e um só pastor e essa IGREJA SE CHAMA IGREJA APOSTÓLICA ROMANA FUNDADA POR CRISTO HÁ DOIS MIL ANOS queira vc ou não.

    ResponderExcluir

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).