Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Terror da Al-Qaida no Iraque é uma operação dos EUA, diz analista


A Al-Qaida no Iraque é uma operação de inteligência dos Estados Unidos, de acordo com a opinião do coordenador do boletim "Armas contra as Guerras", Alfredo Embid, entrevistado pela emissora de televisão Russia Today sobre o atual conflito no Iraque, que a seu ver está sendo qualificado erroneamente de "étnico".

"É preciso levar em consideração que a Al-Qaida no Iraque não existia antes de 2003, antes da chegada dos norte-americanos", disse Embid à RT, sublinhando que boa parte dos militantes deste grupo terrorista que opera hoje no Iraque esteve anteriormente concentrado na Líbia.

Segundo o especialista, do mesmo modo que na Síria, as comunidades viviam em paz, até que produziu a ocupação dos EUA.

A estratégia, assinalou, consiste em criar o caos, em dividir. "Os jihadistas, Al-Qaida e os grupos relacionados sempre aplicam a estratégia americana, israelense e britânica de dividir", disse Embid.

De acordo com o analista, um dos responsáveis pela criação deste caos foi o diplomata John Negroponte, embaixador estadunidense no Iraque após a queda de Saddam Hussein. De fato, "Negroponte havia orquestado toda a estratégia de esquadrões da morte na América Central" e logo foi "transferido para o Iraque", lembra o especialista.

"Os esquadrões da morte na América Central", assegura, "são o equivalente à Al-Qaida".

Quando se cria um monstro como é a Al-Qaida, por meio de serviços secretos e graças ao dinheiro da Arábia Saudita e Catar, a criatura pode se voltar contra o criador.

De acordo com Embid, não é só possível que a estratégia se volte contra os Estados Unidos, mas isso já é uma realidade.
"Já perdeu-se o controle sobre isso. Há muitos grupos se digladiando e não reconhecendo a autoridade dos líderes da Al-Qaida, e o Estado Islâmico do Iraque - que controla Faluja - é um deles", assegurou.

"Acredito que a longo prazo seja impossível que esta estratégia tenha êxito e que será mais um fracasso dos Estados Unidos naquela região", afirmou.

Fonte: Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).