Em breve, o cometa Ison, destruído após sua passagem perto do Sol, permitirá aos habitantes da Terra observar a passagem de meteoros brilhantes e até mesmo uma chuva de meteoros, informou o porta-voz do Observatório Pulkovo, Serguei Smirnov.
De acordo com ele, a passagem da Terra através da nuvem formada pelos restos do cometa e o aumento da atividade meteórica irão coincidir com um desfile de planetas muito raro, quando Mercúrio, Vénus, Terra, Júpiter e Plutão estarão alinhados.
O cometa Ison foi descoberto há um ano por dois astrónomos, o russo Artem Novichonok e seu colega da Bielorrússia Vitali Nevsky. O corpo celeste deverá ser o mais brilhante deste século.
Fonte: Voz da Rússia
Via: Revellati online
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:
1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.
2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.
Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.