Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

A humanidade entrou na era de eventos climáticos extremos


O tufão Haiyan com ventos até 315 quilómetros por hora, deixou 9,5 milhões de desabrigados nas Filipinas. O repórter do jornal italiano La Repubblica Maurizio Ricci diz que a mensagem é clara: clima extremo já está aqui.

"Todos os fenómenos meteorológicos esperados normal e razoável já não é válido.

A época climática anterior já terminou e começou outra, em que qualquer evento que parecia extraordinário será comum e sistemática. Os recordes da velocidade do vento, da chuva e nível de calor vai bater todos os recordes ", diz Ricci .

Recorde-se que há quatro anos a ONU alertou que a humanidade estava entrando "numa era de eventos climáticos extremos". Isso significa que tais eventos Tufão Haiyan ou furacão Sandy -responsável abalaram a costa atlântica dos EUA em 2012 -, os quais foram previamente gravado uma vez a cada século a partir de agora será repetido a cada década ou até mais vezes.

Temperaturas anuais em ascensão e o excesso de energia correspondente aumenta a intensidade dos ventos e das ondas. Consequentemente, menos ciclones, mas serão muito mais devastadores , diz o jornalista italiano.

Recorde-se que na segunda-feira na capital da Polónia, Varsóvia, começa XIX a Cúpula do Clima da ONU, que vai durar até o dia 22 de novembro.

Seu pedido será tentar chegar a um acordo sobre os princípios de um novo tratado global para limitar as emissões de gases de efeito estufa, considerados a principal causa da mudança climática.

No entanto, a maioria dos analistas são pessimistas sobre as perspectivas da cúpula:. Prevêem que, como em reuniões anteriores, não será alcançado qualquer acordo opositores de limitação de emissões argumentam que os efeitos da atividade humana não pode elevar as temperaturas médias globais por mais de 2 graus, o limite que os cientistas consideram uma mudança irreversível.

Fonte: Russia Today

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).