Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Forte Tempestade Solar atingirá a terra amanhã (26/10)


Um tsunami solar seguido de uma enorme EMC (Ejeção de Massa Coronal) foi registrado na última terça-feira (22/10/13) e deve atingir a Terra até a madrugada de Sábado.

A mancha solar AR1875 é uma região magnética bastante ativa e instável. Esta região já estava sendo monitorada há algum tempo, justamente pelo risco de uma grande explosão.

A mancha solar responsável por tamanha ejeção está voltada diretamente para a Terra, o que intensifica a tempestade que deverá atingir a magnetosfera terrestre por volta das 02:00 hs do Sábado. É esperado uma turbulência geomagnética que ultrapasse o nível 7 do índice KP.

O índice KP (com níveis de 5 a 9) nos informa a a intensidade do fluxo solar e as perturbações causadas na alta atmosfera terrestre. Quando o índice KP ultrapassa o nível 6, podemos esperar tempestades geomagnéticas preocupantes, fazendo com que diversas instituições sejam alertadas da possibilidade de interferência e danos aos equipamentos.

Assim como nas instituições, não estão descartados danos a equipamentos domésticos (PCs, notebooks, etc) e interrupção de sinais de rádio, internet e telefone.

Veja o vídeo do Tsunami solar seguido de uma enorme EMC (Ejeção de Massa Coronal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).