Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Os exterminadores do futuro, Super robôs com inteligência artificial feitos para matar


O professor especialista em robótica e inteligência artificial Noel Sharkey, da Universidade de Sheffield, na Inglaterra, garante que os androides desenvolvidos sob o projeto de defesa Darpa patrulharão as grandes cidades até o ano de 2040. Ele adverte ainda que serão máquinas feitas para matar.

A declaração aconteceu após um estudo sistemático sobre a evolução dos robôs e o modo que, cada vez em maior medida, estas máquinas estão sendo incorporadas à rotina das cidades modernas. Em um extenso artigo, escrito sobre como seria um futuro próximo, Sharkey antecipa o surgimento de uma nova ordem mundial, em que a segurança e vigilância serão delegadas principalmente aos robôs com os novos sistemas de inteligência artificial.

Assim, aos poucos, nos próximos anos, robôs humanóides estarão nas ruas para assegurar a ordem de eventos esportivos, greves, manifestações, fazer a patrulha de centros urbanos e áreas da cidade com mais conflitos. Eles terão acesso direto a informações-chave, como contas bancárias, dados fiscais, veículos, histórico de compras com cartões de crédito, antecedentes criminais e à atividade em tempo real de qualquer pessoa.

Virtualmente, os robôs policiais poderão detectar e identificar imediatamente qualquer pessoa em lugar, afirma o professor. Ele salienta que, apesar de serem máquinas construídas para fins pacíficos, estes robôs também estarão preparados para matar

Veja o vídeo dos primeiros protótipos em ação: 


Veja também os super projetos da Universidade Sant'Anna, localizada na cidade italiana de Pisa, é considerada um dos centros de pesquisa mais avançados da Europa. A instituição, que é referência em tecnologia futurística e robótica, está desenvolvendo novos produtos como um braço biônico e a mais rápida internet do mundo.

Veja o vídeo:


Fonte: CNN
Via: Portal universidade,  Revellati online

Um comentário:

  1. Deuses eram filhos de anjos4 de setembro de 2013 às 16:53

    Dono do blog,
    espero que me desculpe por entrar em um assunto que não tem a ver com essa postagem, mas acho que você deveria aborda-lo aqui.

    A chacina em SP envolvendo a família Pesseghini.
    De alguma forma parece ter relação com a chacina anterior (http://simulacoes.com/blog/index.php/2013/01/policiais-realizam-a-primeira-chacina-de-2013-em-sao-paulo/) em que houve seis mortos e três feridos. Engraçado como esse caso foi abafado.

    Não levanto bandeira de partido nenhum, mas não dá pra negar que a vontade do governador de SP ser reeleito é maior do que deixar as inconvenientes verdades virem a tona, mostrando o quão corrupta e monstruosa é a polícia que está sob sua responsabilidade. Por causa disso, usaram o menino como bode expiatório: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/06/1291172-sensacao-de-inseguranca-pode-dificultar-reeleicao-de-alckmin.shtml

    Essa polícia de SP é tão incompetente, que não souberam “armar” um crime que gerasse o menos possível de questionamentos. Um crime cheio de contradições. Os bandidos-fardados são tão amadores que precisaram do acobertamento da Polícia Civil que provavelmente colabora não-investigando direito os roubos aos caixas eletrônicos em troca de propina. E aí, vendo que o esquema pode vir a tona e sujar a imagem do atual governador e perderem seus empregos e até serem alvos de investigação, modificam a cena do crime, ignoram várias informações, inventam depoimentos que não correspondem aos que foram prestados (veja a nota de esclarecimento da diretora no facebook da escola do garoto e o tio que questiona alguns depoimentos “dados” a polícia sobre o sobrinho-neto) no sentido de associar a ideia de alguém ruim e capaz de cometer aquela chacina com a maestria de um profissional com o corpo são.

    Que os 5 mortos da família pesseghini descansem em paz na certeza de os verdadeiros culpados irão pagar pelo crime que cometeram. Que um dia a verdade venha a tona. E que a Justiça Divina prevaleça contra verdadeiros culpados por essa chacina, fazendo-os os pagar pela suas transgressões.

    Quando puder venha fazer parte do grupo fb “Não foi o Marcelo Eduardo Bovo Pesseghini” e compartilhe essas mesmas informações com eles.

    ResponderExcluir

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).