Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Monsanto: Os produtos mais perigosos para a saúde


O gigante dos transgénicos Monsanto retira-se da luta pelo velho continente. Esta semana paralisou seu pedido à UE para aprovar seus novos avanços tecnológicos, mas isso não quer dizer que os europeus não devem temer pela sua saúde.

Hoje o nome Monsanto está associada principalmente com OGM (organismo geneticamente modificado ), mas uma olhada na história da empresa mostra que seu trabalho foi sempre conectado com áreas muito diferentes. Os efeitos do presente trabalho está ainda a ser sentida em todo o mundo e, em alguns casos, mostrou que a ciência tem uma forma desproporcionada nociva para o ambiente e para a saúde humana.

1. Sacarina

Em 1901, John Francis Queeny fundou a empresa Monsanto Chemical Works, em St. Louis, Missouri, para produzir substitutos do açúcar para a Coca-Cola . No início dos anos 70 estudos , incluindo um estudo do National Cancer Institute, EUA, revelou que a sacarina provoca cancro em ratos e outros mamíferos.

2. PCBs (bifenilas policloradas)

Na década de 20 do século passado, a Monsanto começou a produzir bifenilos policlorados, um elemento de refrigeração para transformadores elétricos, condensadores e motores elétricos. Meio século depois, a Agência de Proteção Ambiental dos EUA Ambiental apresentou provas de que os PCB causa cancro em animais e em seres humanos. Em 1979, o Congresso dos EUA proibiu sua produção.

A Convenção de Estocolmo sobre Poluentes Orgânicos Persistentes PCBs banido em todo o mundo em 2001. Em 2003, a Monsanto pagou mais de 600 milhões a moradores de Anniston (Alabama), onde ficava a produção destes produtos químicos, que sofreram graves problemas de saúde, como cancro, doenças do fígado e doenças neurológicas. De acordo com a pesquisa realizada nos EUA em 2011, este produto químico continua a aparecer no sangue de mulheres grávidas, enquanto outros estudos inferir uma ligação entre PCB e autismo.

3. Poliestireno

1941 Monsanto focada na embalagem de alimentos e de poliestireno plástico sintético. Na Agência de Proteção Ambiental dos EUA 80 o colocou como o quinto produto químico cuja produção gera os resíduos mais perigosos, mas ainda produzido.

4. Armas nucleares e da bomba nuclear

Em 1936, a Monsanto adquiriu Thomas & Hochwalt Laboratories em Ohio e tornou-se seu Departamento de Investigação Central. Entre 1943 e 1945, o departamento coordenado os seus esforços com o Comitê de Defesa Nacional dos EUA Research e dedicado à purificação e produção de plutónio, e aperfeiçoar produtos químicos que são usados ​​como gatilhos para armas nucleares.

5. DDT (Dicloro Difenil Tricloroetano)

Em 1944, a Monsanto foi um dos primeiros fabricantes de inseticida DDT para combater mosquitos que transmitem a malária. A intensidade foi utilizado como um insecticida agrícola. Apesar de décadas de propaganda da Monsanto, que insistiu que o DDT era seguro, finalmente, efeitos cancerígenos foram confirmadas, em 1972, o DDT foi proibido em todo os EUA Actualmente é conhecido por causar infertilidade e falhas no desenvolvimento de embriões.

6. Doixina

Em 1945, a Monsanto começou a promover o uso de agrotóxicos na agricultura e fabricou o herbicida 2,4,5-T, um dos precursores do agente laranja contendo dioxina. Dioxinas acumulam na cadeia alimentar, principalmente no tecido adiposo de animais. Eles são altamente tóxicos e podem causar problemas reprodutivos e de desenvolvimento, afeta o sistema imunológico, interferir com hormónios e, assim, causar cancro.

7. Agente Laranja

Na década de 60 a Monsanto era um dos fabricantes do agente laranja, utilizado como arma química na Guerra do Vietename . Como resultado do uso do agente laranja cerca de 400.000 pessoas foram mortas ou mutiladas, 500 mil crianças nasceram com defeitos congênitos e 1 milhão de pessoas foram desativadas ou sofreram problemas de saúde, incluindo as tropas americanas também expostos à substância durante os ataques eles realizaram. Relatórios internos da Monsanto mostram que a empresa estava ciente dos efeitos tóxicos do agente laranja, quando vendeu para o Governo dos EUA

8. "Fertilizante" do petróleo

Em 1955, a Monsanto começou esta prática, depois de comprar uma refinaria de petróleo. O problema é que os adubos esterilizados do óleo a partir da terra, e que também matam microorganismos benéficos do solo.

9. Aspartame

O aspartame é um adoçante não-calórico que é 150 a 200 vezes mais doce do que o açúcar. Ele foi descoberto em 1965 pela empresa farmacêutica multinacional GD Searl. Em 1985, a Monsanto adquiriu GD Searl e começou a comercializar o adoçante com a marca NutraSweet. Em 2000 vendeu a marca. Nutrasweet é postulado como o elemento que está presente em 5,000 tipos de produtos e é consumida por 250 milhões de pessoas em todo o mundo.

Declara-se seguro para o consumo humano por mais de 90 países. Em fevereiro de 1994, o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA publicou a lista dos 94 efeitos de adversários que a substância pode ter sobre a saúde humana. Em 2012, com base em dados do Instituto Ramazzini (Itália), que conseguiu testar os efeitos cancerígenos em ratos NutraSweet, a Comissão Europeia pediu para iniciar um novo processo de reavaliação deste composto.

10. Hormónio de crescimento bovino

Somatotropina bovina recombinante (rBGH), hormona de crescimento bovina, também é uma hormona geneticamente modificada pela Monsanto que é injectado nas vacas leiteiras para aumentar a produção de leite. De acordo com várias pesquisas, especialmente na Europa, há uma ligação entre o leite rBGH e cancro da mama, cancro do cólon e cancro da próstata nos humanos. Deve notar-se que o produto faz com que os efeitos mais graves em crianças por duas razões simples: beber mais leite do que os adultos e têm menos massa corporal podem processar os contaminantes de leite. O hormónio é proibido no Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Japão, Israel, na UE e a Argentina.

Fonte: RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).