Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Monsanto gastou 4,6 milhões dólares numa campanha para não rotular transgénicos


O gigante norte americano de produtos agrícolas transgénicos investiu US $4,6 milhões numa campanha antilobby para não ter de informar os consumidores sobre os ingredientes geneticamente modificados.

A gigante de biotecnologia Monsanto , a maior produtora de sementes geneticamente modificadas, tenta lutar contra a iniciativa I-522, que obriga os fabricantes a rotular os alimentos geneticamente modificados.

O novo projeto de lei será votada em novembro no estado de Washington, EUA, apesar da iniciativa ter encontrado forte apoio entre a população dos o Estado e as grandes empresas, como Dr. Bronner’s Magic Soaps y Ben & Jerry's Ice Cream, a multinacional dos EUA não perderam a esperança de mudar a situação do financiamento organizando uma campanha e ativistas para promover uma decisão favorável sobre o seu caso, já investiu US $ 4,6 milhões.

Em 2012 Monsanto já empreendeu e empresas semelhantes, quando desembolsou 44 milhões dolares para uma campanha antilobby na Califórnia, quando argumentou que a rotulagem causaria o aumento do preço dos alimentos e não é científico. produtos geneticamente modificados têm causado muitas controvérsias e discussões sobre segurança e o impacto sobre a saúde humana.

Em de 2013, desencadeou fortes protestos populares contra a Monsanto e outras empresas se recusam a rotular os transgênicos.

Fonte: RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).