Pesquisar este blog

sábado, 21 de setembro de 2013

Artista faz implante de chip na mão que pode ser 'lido' por smartphones


Inovação tecnológica pode substituir os tradicionais documentos de papel

O artista americano Anthony Antonellis decidiu simular na vida real o que sempre foi uma prática comum em filmes de ficção científica. Ele fez um implante de um chip entre seus dedos para ter uma comunicação direta com smartphones.

Para fazer o que o mundo da body art chama de implante transdermal, Antonellis procurou um especialista em modificação corporal habituado a fazer essas pequenas intervenções cirúrgicas para a colocação de adornos subcutâneos. 


O chip de identificação por radiofrequência, ou Rfid, é do tamanho de um grão de areia e foi implantado na mão do artista. O chip tem capacidade de armazenamento de 1 kilobyte (KB) e contém como informação um GIF colorido parecido com um arco-íris.

O arquivo pode ser lido por smartphones. Basta aproximar o celular até dois centímetros da mão do artista para que o aparelho consiga identificar o chip e exibir na tela a imagem do GIF animado.

A curiosa experiência é uma previsão do que está por vir em termos de armazenamento de informações pessoais. É possível que no futuro esses pequenos chips substituam documentos como um RG, um CPF e, quem sabe, até um passaporte. 

Fonte: Veja.abril 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).