Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Cientistas dizem ser possível o transplante de cabeça humana


O transplante de cabeça até agora só foi visto em filme. 

Reconectar milhões de fibras nervosas, o sistema circulatório, os ossos e tecidos com sucesso era impensável até mesmo para a evoluída medicina atual. Entretanto, na opinião do cientista italiano Sergio Canavero, as condições tecnológicas para executar tal transplante não estão assim tão distantes, talvez no máximo, alguns poucos anos.

O projeto Heaven/Gemini, dedicado exclusivamente a pesquisa do transplante de cabeça, assegura que os principais obstáculos técnicos já foram superados através da engenharia celular. Desta forma, uma operação de transplante de cabeça seria baseada apenas no corte (limpo e pouco traumático) da medula espinal, com o paciente em estado de hipotermia profunda a fim de proteger as estruturas cerebrais.

Depois, vedando a membrana fusogênica, os pontos nervosos seriam fundidos entre a cabeça transplantada e o corpo receptor. Apesar de ainda não haver sido executado, varias cabeças estão dedicadas a que a hipótese se transforme, brevemente, em realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).