Os protestos que tomaram o Brasil nas últimas duas semanas são, sim, legítimos e por causas dignas. Existem muita corrupção, muita violência, muita insegurança; pouca saúde, pouca educação, pouco caso com o transporte público e pouca preocupação com os gastos abusivos das Copas das Confederações e do Mundo. É preciso protestar e é por isso que o povo está na rua.
Porém, os manifestos tomaram um rumo que agora parece mais Golpe de Estado do que uma coisa legítima. Baniram bandeiras da esquerda, mas os protestos estão recheados de bandeiras da corja direitista. Alguma coisa está muito errada aí. Se um lado não entra, o outro imediatamente está banido, pois, como alegam os líderes dos manifestantes "o protesto é apartidário". Infelizmente não é o que está parecendo.
E digo isso baseado não em afinidades partidárias, mas sim somente em provas reais de que a direita já tentou dar um golpe no Governo Lula com a "bomba" do Mensalão. Mensalão este que começou e foi muito pior no Governo FHC, mas a mídia direitista nunca mostrou isso abertamente. imparcialidade é uma palavra desconhecida pelas TVs brasileiras, por isso não se deve dar atenção a elas nestes momentos.
Em 1994 FHC foi eleito com olhos em planos duradouros de venda e privatização do "Brazil". Ele governou de forma imperial, ditatorial, de olhos fechados para a rua e para o povo, ajoelhado perante as classes dominantes e os EUA. Em 1998 sua reeleição foi marcada pelo escândalo conhecido como "Mensalão Tucano", onde o dinheiro público foi usado para financiar sua campanha e a de governadores do PSDB.
O povo, descontente, colocou Lula no poder e teve oito anos de dura recuperação dos estragos feitos pelo governo elitista FHC. Em 2004 começaram os trabalhos para desestabilizar o governo. Os brasileiros começavam a notar a diferença entre a nova era que se iniciava sob Lula e o período de retrocesso e empobrecimento vivido sob Fernando Henrique Cardoso. O Brasil se desligou do FMI, iniciando uma era de soberania nunca antes vista.
Por isso a direita tentou de todas as formas o impeachment de Lula, tentando envolvê-lo no escândalo do Mensalão - que foi legítimo, mas não tão grande como a mídia direitista elitista quis mostrar; na verdade, bem menor que o de FHC. A manobra falhou, mas a direita continuou - e continua - procurando pretextos para aplicar um Golpe de Estado e retomar a teta feita por FHC e o PSDB.
É aí que entram os protestos atuais. Eles, como disse acima, são legítimos, mas para continuarem assim não podem se transformar em massa de manobra da direita para dar o golpe. O que estamos vendo é que os manifestantes estão se deixando levar e os protestos estão se tornando uma marcha direitista para pedir o impeachment de Dilma. E isso seria a pior coisa que um tipo de movimento como esse poderia fazer. Na verdade, tenho certeza que eles não querem chegar a isso. E esclareço: seria errado contra qualquer presidente, pois não há legitimidade para a ação.
Os manifestantes, por sua vez, devem primar pela imparcialidade. A corrupção de Alckmin é a mesma de Dilma, então, digamos isso sem pender para um lado nefasto. Só assim haverá legitimidade e os manifestos serão lembrados como ponto de mudança para bem na história do Brasil, e não um ponto onde o país retrocedeu 16 anos para um período de empobrecimento.
Fonte: 21 de dezembro de 2012
se voce é ou não partidarista não é caso.. o caso é , e´se você é fica dando uma de não ser..pelo texto voce é claramento petistas esquerdista...que o fhc não prestava verdade, mas falar que ele é pior do que llulla vai de um ignorancia ou petismo muito grande. o fhc cometeu as balburdias dele , cometeu , passado.. o negocio é que o lulla cometeu e está cometendo com força.. agora , presente..quem tem que ser derrubado é o esquerdismo facismo lullo petismo...é o que interessa . é o presente..
ResponderExcluiré infelizmente seu texto foi totalmente tendencioso em prol do lulismo, algo defnitivamente condenado pela população brasileira não desprovida de in-formações. admira muito uma pessoa como vc que tem um site elucidador tentar bular ou fantasiar os erros da era lula, foi pior que o fhc em questão de roubo, não falo do mensalão pois isso é esmola em face do nióbio e do rombo que este e seus comparsas fazem na petrobras (que está falida), eletrobrás e todas as empresas não privatizadas que estão sendo delapidadas. acorde amigo e pesquise sobre nióbio sobre a petrobrás antes de alfinetar somente fhc. veja quanto dinheiro tem fhc e lula antes e depois do poder, apesar que para mim ambos foram deploráveis.
ResponderExcluir