Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Edward Snowden: Mais Um Herói Abatido?


Edward Snowden, o informante do enorme esquema de espionagem dos EUA e que agora se encontra em fuga constante para não ser morto pelo FBI, disse ontem que Washington também "passou anos espionando a China e Hong Kong". "A Agência de Segurança Nacional (NSA) já realizou mais de 61 mil operações virtuais no mundo, com centenas de alvos em Hong Kong e China continental", Snowden disse em uma entrevista para o South China Morning Post, de Hong Kong.

Em suas declarações, feitas a partir de um local secreto na ex-colônia britânica, ele observou que entre os alvos da espionagem estão a Universidade da China em Hong Kong, funcionários, estudantes e empresários da ilha, bem como outros pontos da China continental.

"Nós atacamos a espinha dorsal das redes, os grandes 'routers', que nos dão acesso às comunicações de centenas de milhares de computadores sem ter que acessar um por um", disse o ex-assessor a CIA. "Até a semana passada, o governo dos EUA operava feliz nas sombras, sem respeito, mas nunca poderá fazê-lo novamente. A sociedade está pedindo prestação de contas e fiscalização", disse Snowden . "Washington é intimidante para com Hong Kong, para tentar me extraditar. Eles fariam qualquer coisa para evitar vazamento de informações", acrescentou.

Entretanto, este grande escândalo de espionagem descarada poderia deixar as "relações tensas" entre Pequim e Washington, porque as atividades da inteligência dos EUA são "injustificadas" e "constituem uma violação dos direitos civis", disse a imprensa oficial chinesa. "Pode ser um desafio para o bem geral [dos dois países], porque Snowden está em território chinês e as relações sino-americanas estão em constante tensão por causa da segurança cibernética", diz o China Daily.

Enquanto isso, Xinhua, disse que "há meses Washington tem acusado a China de espionagem cibernética e agora verifica-se que a maior ameaça à liberdade individual e de privacidade vem dos próprios EUA e da busca desenfreada por poder de seu governo".

Hoje o FBI divulgou através de seu diretor, Robert Mueller, que "Snowden está sob investigação criminal por ter colocado em risco a nação a a segurança dela"

"Estamos tomando todas as providências para capturá-lo e enfrentaremos todas as consequências, pois ele terá de pagar por seu crime, de uma forma ou de outra", disse Mueller em um tom de clara ameaça de morte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).