Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Descoberta a origem do câncer de mama


Há certo tempo uma pergunta intrigava pesquisadores que buscavam a origem do câncer de mama: por que, na maioria dos casos, a doença tem origem nos ductos que conduzem o leite da glândula mamária até o mamilo?

A resposta, de acordo com cientistas norte-americanos e canadenses, está nas chamadas células diferenciadas ou finais, que formam o ducto mamário, e que são as responsáveis pelo desenvolvimento do câncer de mama.

O estudo indica que quando os telômeros (estruturas que formam as extremidades do cromossomo) dessas células perdem sua utilidade - manter a estrutura do cromossomo, impedindo que suas "pontas" se combinem com outros - pode ocorrer a mutação que originaria o câncer.

Os pesquisadores acreditam que, com a descoberta do que está realmente na origem do câncer, será possível estabelecer diferentes parâmetros para exames a partir de amostras de tecidos e sangue, o que ajudará a monitorar todas as mulheres, especialmente àquelas com alta propensão ao desenvolvimento da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).