Pesquisar este blog

sábado, 1 de junho de 2013

Big brother: Banco Itaú investe em biometria - preparando a implantação do chip


Com biometria, Itaú permite que clientes realizem saques sem cartão

Tecnologia já está disponível em todas as agências do banco e, até o final de 2013, todos os caixas eletrônicos terão leitores biométricos

O banco Itaú anunciou que clientes já podem efetuar saques em caixas eletrônicos sem uso do cartão da conta, somente usando a identificação biométrica. Vale ressaltar que o saque possui valor limitado e é necessário realizar cadastro prévio para liberar a utilização do recurso.

Os sistemas que utilizam biometria são aqueles que funcionam com base na identificação de características do corpo humano, como da retina ou íris e digitais. No caso das operações bancárias, além da digital do cliente, o leitor verifica o padrão da circulação sanguínea para autenticar a operação.

Além disso, nas operações com cartão, o uso da biometria dá mais agilidade à operação no terminal. Com ela, o cartão da conta é necessário somente na identificação inicial do cliente. Depois, todas as operações são validadas apenas com a biometria - ou seja, a digital do cliente substitui a necessidade de digitar a senha.

"Com estes novos procedimentos, nossos clientes passam a acessar seus dados e informações de forma mais rápida e segura, por meio de uma das mais modernas tecnologias do gênero no mundo”, explica o diretor de produtos para Pessoa Física do Itaú Unibanco, Luiz Veloso. "E essa possibilidade de saque sem cartão confere bastante conveniência, principalmente agora na época de férias, para os clientes que estão em viagens, como praia", afirma o executivo.

A aplicação desse recurso em procedimentos bancários aumentará a segurança dos clientes e a confiabilidade das transações. "Nossa expectativa é que, até final deste ano, todas as novas contas correntes abertas já estejam adotando essa tecnologia", disse Veloso. Além dos novos correntistas, o banco vem cadastrando as digitais de todos os clientes atuais.

Vejam o comercial do Itaú de agora, 2013, incentivando o uso do chip (mostrando as vantagens de se utilizar a biometria). Infeilzmente, sabemos onde isso vai parar.


Fonte: Idgnow

2 comentários:

  1. eu sou contra a biometria,pois em caso de fraude não da para se trocar dados biométricos,também existem os casos de falsos positivos em sistemas biométricos e cortes,queimaduras e coisas do tipo,podem impedir a leitura

    ResponderExcluir
  2. Eu sou contra a biometria pois vai todo mundo ficar sem os dedos das mãos.

    ResponderExcluir

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).