Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Google afirma que está sendo cada vez mais requisitada a entregar dados de usuários

Empresa afirma que está sendo cada vez mais requisitada a entregar dados de usuários e remover conteúdos. Agora esses são os dados “oficiais” e aqueles que não são relatados nesse documento?

Duas vezes por ano, o Google libera um relatório de transparência, que analisa o estado da privacidade online e até que ponto os usuários de seus serviços estão realmente no anonimato. A nova versão do estudo indica um aumento constante na vigilância por órgãos do governo, que cada vez mais solicitam a retirada de conteúdos e a entrega de dados de usuários.

Google deve pagar 22,5 milhões após espionagem de usuários da Apple


De acordo com dados revelados pela empresa, agências governamentais ao redor do mundo fizeram 20,9 mil pedidos de informações apenas no primeiro semestre de 2012. 1,7 mil requisições para retirada de conteúdo foram registradas junto ao Google, com solicitações de remoção de 17,7 mil páginas dos mecanismos de pesquisas do Google.

Na divisão por países, os Estados Unidos foi o campeão no número de solicitações, com quase três vezes mais pedidos que o segundo colocado, a Índia. O Brasil aparece entre os dez maiores nesse quesito, com críticas a governantes e órgãos públicos no topo da lista de solicitações de remoção. 834 perfis do Orkut também foram retirados do ar por falsificação de identidade.

O
Google afirmou que analisa cada caso particularmente, tendo o veto aos bloqueios sempre como a primeira opção. A empresa diz lutar para manter o nível de solicitações atendidas sempre baixo,mas eu duvido muito, pois sabemos que a empresa tem parcerias com os governos para liberação de dados, então não vamos nos iludir com esse teatro que é esse relatório.

Indicação: Killuminati

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).