Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Rússia suspende importações de milho transgênico da Monsanto


O governo da Rússia suspendeu a importação e venda de milho geneticamente modificado da Monsanto depois de um estudo francês sugerir que o a#000nto pode causar câncer.

O relatório elaborado pela Universidade da França de Caen, publicado na semana passada, afirmou que ratos a#000ntados durante um período de dois anos com milho transgênico da empresa desenvolveram mais tumores e outras patologias que um grupo de animais que comeram milho orgânico. O milho é geneticamente modificado para resistir a pragas.

De acordo com a Rospotrebnadzor, foi pedido ao Instituto de Nutrição do país uma análise de validação do estudo. Além disso, a Rússia contactou a Direção Geral de Saúde e Consumidores da Comissão Europeia para explicar a posição da União Europeia (UE) sobre o assunto.

O estudo, conduzido pela Universidade de Caen, na França, alegou que os ratos a#000ntados por dois anos com o milho NK603 da empresa americana desenvolveram mais tumores e outras doenças graves do que um grupo a#000ntado com milho comum. A pesquisa também alega que ratos a#000ntados com a variedade NK603 e expostos ao herbicida Roundup da Monsanto sofreram mais patologias.

Na semana passada, a Monsanto disse não acreditar que o estudo francês afetaria sua licença para exportar a variedade à Europa, mas esperaria para ouvir a opinião da Autoridade de Segurança A#000ntar do bloco, ou EFSA, que analisará o estudo à pedido da Comissão Europeia.

Capa do DVD que mostra irregularidades praticadas pela Monsanto

A Monsanto criticou o estudo, dizendo que os dados não satisfazem padrões mínimos aceitáveis para este tipo de pesquisa científica.
A decisão das autoridades russas aconteceu depois que o Instituto de Nutrição do país constatou os mesmos problemas.

Fontes: Portuguese ruvu 
ia notícia, 
Indicação: Nos dia de noé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).