Pesquisar este blog

sábado, 1 de setembro de 2012

Japão estima terremoto monstro que pode matar 320 mil


01 de setembro de 2012 - TÓQUIO - O governo do Japão na quarta-feira revelou um cenário de pior desastre caso onde alertou que um terremoto monstro no Oceano Pacífico, poderá matar mais de 320 mil pessoas, superando o desastre do ano passado no terretsunami. Estimativa de Tóquio em vítimas foi baseado em um cenário catastrófico em que um forte terremoto submarino de magnitude 9,0 provocará um tsunami gigante que inundará o litoral sul de Tóquio-Japão. Hipotético desastre do Gabinete do Governo veriam a ação de um terremoto à noite durante o inverno, com ventos fortes que ajudam a desencadear ondas que chegam a 34 metros (110 pés), varrendo muitas vítimas a afastando enquanto dormem. Muitos dos cerca das 323 mil vítimas seriam afogadas pelo tsunami, esmagadas sob a queda de objetos ou em incêndios desencadeados pelo desastre, disse. Em 11 de março do ano passado, um terremoto de magnitude 9,0 atingiu o Japão sismicamente ativo no início da tarde, provocando ondas do tsunami que atingiram 20 metros. Cerca de 19.000 foram os mortos ou continuam desaparecidos, enquanto o tsunami bateu na planta nuclear de Fukushima Daiichi, e colocando os reatores em colapso e provocando a pior crise atômica em uma geração. "Enquanto vivemos no Japão, não podemos negar a possibilidade de um grande terremoto e tsunami", Masaharu Nakagawa, ministro de Estado para a gestão de desastres, disse aos jornalistas na última quarta-feira. O relatório foi concebido para pintar um cenário de pior caso e ajudar os funcionários a impulsionar sua preparação para desastres. Uma estimativa em 2003 colocou cerca de 25 mil pessoas como potências vítimas, mas o cenário previsto era de um terremoto de magnitude 8,4 menos potente atingindo uma área menor. O pior terremoto da história japonesa atingiu a região central de Kanto em 1923, matando pelo menos 100 mil pessoas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).