Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

EUA alerta seus cidadãos: “preparem-se para a tempestade solar do século”

O Congresso dos Estados Unidos fez um anúncio aos cidadãos para que desenvolvam um plano de emergências para estarem preparados para “a tempestade solar do século”. Além disso, numa resolução parlamentar, atualmente em trâmite, foi pedido às comunidades locais que adquiram os recursos necessários para abastecer a população com um mínimo de energia, a#000nto e água.

Da mesma forma, a resolução destaca a importância de uma prevenção adequada perante este tipo de fenômeno por parte das comunidades de vizinhos, já que se necessita coordinação entre os diferentes agentes.

O texto também cita os distintos informes prévios elaborados pela Proteção Civíl dos Estados Unidos (FEMA), onde se informa sobre a forma de atuar perante estes eventos, assim como os informes do regulador elétrico estadunidense (NERC) e os do Departamento de Segurança Nacional do Governo.

Desde Espanha o Observatório do Clima Espacial lembrou que, apesar da contundência de alguns apartados, esta resolução trata de potencializar algumas boas práticas preventivas entre o público, assim como definir a ameaça. Deste modo, os cidadãos “podem estar preparados”.

Linha preventiva

Neste sentido, o observatório apontou que, embora “com muito menor divulgação”, o Parlamento espanhol também está tramitando há meses uma resolução, a proposta do PSOE, para prevenir as consequências de uma tempestade solar extrema.

Além disto, na Alemanha, França, Reino Unido e outros países europeus estão tomando “importantes medidas na mesma linha preventiva”, apontou.

Este mês a NASA alertava de que, em 2013, o Sol chegará a uma etapa de seu ciclo natural durante a qual os grandes eventos, como explosões e tempestades solares são mais prováveis.

Fonte: Caminho alternativo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).