Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de maio de 2012

O perigo por trás dos brinquedos




O que pode estar por trás de “inocentes” brinquedos...

A intensão desse artigo é alertar os pais acerca do que pode conter os mais diversos brinquedos que estão à disposição no mercado para que com sabedoria possa dar a seus filhos algo que não os causará nenhum mau.

O Playmobil Egito:

A sala lúdica fechada, com o olho de Horus na porta…
Com um mapa para encontrar a chave secreta, nossos aventureiros contam em cada sala da Brinquedoteca com um pequeno mito ou curiosidade sobre pirâmides, múmias, deuses, mas além disso há provas antes de “achar” a próxima pista para encontrar a chave que abre a entrada secreta da pirâmide onde está o tesouro do faraó.

O olho de Horus é o olho da consciência, que nos vigia a todo tempo. Ele está em todos os lugares por onde passamos… é um deus que está o tempo todo vendo que queremos encontrar o tesouro da pirâmide.

Fazemos rituais pedindo proteção à deusa Isis, já que ela é a grande mãe, deusa protetora das crianças. Muitas provas poderão ocorrer para chegar à Pirâmide: imitar um dos animais sagrados (a gente mostra as figuras e eles imitam); ter os braços enfaixados como múmias; decifrar um código de hieróglifos (a gente “escreve” uma mensagem com desenhos e eles têm que decodificar); obedecer uma ordem da rainha Cleópatra ou do faraó. Enfim, aventuras mil para enfrentar Anúbis e chegar ao tesouro.

 

Fonte: http://brinquedotecabumerangue.com.br

A influência da Barbie:

A Boneca Barbie foi criada em 1958, pioneira na configuração de um modelo corporal que talvez seja o mais tirânico da história ocidental. Mesmo após tantos anos essa boneca continua sendo um ícone de padrão de beleza dos mais insistentes. Tendo habitado na infância de meninas do mundo inteiro por quase meio século, a Barbie tornou-se um verdadeiro clássico nas imposições das leis do corpo perfeito em nossa sociedade. Ela é a líder de venda entre todas as bonecas jamais criadas.







A historia da Barbie é muito eloquente cujo corpo ousou imitar as formas de uma mulher adulta, enquanto os brinquedos mais tradicionais destinados as meninas sempre reproduziram a figura do bebê ou de uma criança. Apesar das convulsões iniciais, hoje sua imagem é considerada perfeitamente normal. Um modelo a ser reproduzido pelo publico infantil de várias gerações até a síndrome consumista do “complexo de Barbie”.

O maior problema em relação à Barbie é a influencia nos padrões estéticos, de beleza, comportamentais e consumistas. Há mais de 40 anos no mercado, ela vem determinando uma mudança de comportamento feminina. Em seu "mundo cor-de-rosa" ela apresenta uma ideologia que confronta os padrões bíblicos, ou seja, apresenta a mulher como o mundo quer que ela seja, e não como o Pai se agrada.


Em contradição com os valores morais cristãos, que devem ser intrínsecos ao ser humano, a Barbie apresenta uma referencia de corpo, beleza e aparência ideal, porem externos e transitórios, que são absorvidos pelo seu público alvo principal: as crianças.


Fonte: http://www.montesiao.pro.br

Comentário:


Os pais se mostram indiferentes a esta absorção, muitas vezes pela falta de tempo ou atenção, deixam seus filhos a mercê destes padrões, só tomando consciência dessas influências por meio de consequências graves que só são percebidas mais tarde.

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as cousas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.” (1 Cor 6:12).

Fonte: Guerreiro do apocalipse

Revellati Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).