Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Bilhetagem eletrônica nos ônibus de Manaus terá biometria facial a partir de 2015

Novo sistema fará registro de imagens e compará-las àquelas do cadastro (Bruno Kelly)

Nota do Blog: Meus amigos leitores, perceberam bem como a cada dia se expande essa tecnologia chamada Biometria? Pois bem. Sabemos bem que para os globalistas darem inicio ao sistema do microchip como "controle em massa", eles precisam do registro mundial biométrico das pessoas, após colherem essas digitais, eles darão inicio ao "condicionamento" ao implante do microchip. Vejam mais um estado Brasileiro adotando esse sistema na informação que segue...

Medida tem o objetivo de coibir fraudes no uso de cartões de vale-transporte. Segundo empresa, aparelho registra fotos no momento do embarque do usuário e faz compação com imagem cadastrada no Sinetram

Um sistema de bilhetagem eletrônica com biometria facial será implantado em Manaus a partir de 2015 pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram). A nova tecnologia tem o objetivo de evitar fraudes no sistema de transporte público com o cartão de vale-transporte.

Conforme a Dataprom – empresa que implantou o sistema de bilhetagem, o aparelho funciona registrando três fotos do usuário no momento de embarque: um segundo antes de encostar o cartão, ao encostá-lo no validador, e um segundo depois.

No processo, são obtidas três imagens que são usadas para identificar possível fraude. A comparação entre a foto tirada no validador e a registrada no cadastro é feita automaticamente, por meio de algoritmos. Se for confirmada a fraude, o cartão pode ser bloqueado.

Segundo a empresa responsável, a Dataprom, o sistema já está em funcionamento nas cidades de São Luís (MA), São José dos Campos (SP) e Araucária (PR).

*A matéria recebeu uma atualização de informações após a assessoria do Sinetram alterar data da implantação do novo sistema de bilhetagem eletrônica. Antes havia a informação que o novo sistema seria implantado na terça-feira (15), mas a data foi alterada para 2015.

Fonte: Crítica.com
Via: Revellati Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).