Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de junho de 2014

Malévola: A Inversão de Valores de Holywood


A doutrinação de inversão de valores e a desconstrução intrínseca aos contos de fadas continuam e mostram mais uma vez sua força em "Malévola", sendo líder de público.

A história subverte o que antes era considerado uma personagem má do conto "Bela Adormecida", a coloca como protagonista, e a transforma em "vítima da sociedade" utilizando-se da cultura do coitadismo, para que as pessoas vejam justificativas nos atos de maldade da personagem chifruda de Jolie junto a seu "pet" "Diaval".

Angelina Jolie é nossa velha conhecida ao "lançar moda" fazendo uma dupla mastectomia preventiva baseada em exames genéticos, que serviu apenas para causar medo e confusão entre as mulheres. Agora ela "encarna" o papel da bruxa vilã glorificada, envolta em ocultismo e paganismo.

O filme tende a inspirar uma certa "rebeldia", na qual as mulheres não precisam de "príncipes" para resolver seus problemas. O que antes era maldade, agora é apenas vingança de traições, e a inversão do caráter de certos personagens é mais que evidente, os esperados bonzinhos e heróis tornam-se babacas ou malvados, e aqueles que têm fama de mau viram bondosos e protetores.

Isso sem mencionar o contexto da história, na qual "o mais belo dos anjos" foi despojado da glória e lançado à terra, escondido nas sombras, procurando vingança sobre o Rei, amaldiçoando e destruindo seu Filho...isso enquanto milhões de crianças e adultos aplaudem sua bela performance diante das telinhas.

As antigas histórias onde traziam uma "Moral" para as crianças, essas estão mortas, agora é a vez dos vilões, e a tendência é só piorar.

Fontes: Fórum Anti Nova Ordem Mundial - A Nova Ordem Mundial - Disney Wikia: Diablo

2 comentários:

  1. Henrique Leal Guedes11 de junho de 2014 às 10:08

    Lamentável. Mas de certa forma , brilhante. ( me perdoem o eufemismo ,por favor) Ficção , seja ela científica ou contos de Fadas , sempre foi uma forma ímpar de nos fornecer ensinos de ordem moral , e demonstrar as consequências de nossos atos. Reforços de caráter , alianças de amizade, tb são assim construídas, e desconstruídas hoje e sempre. Eles aprenderam direitinho o dever de casa , pena que o apliquem para o Mal....Mas de uma coisa estamos certos , cada um responderá de acordo com as suas obras. Esta é a verdade derradeira , talvez a única Ponte , entre a razão e a insanidade que ensinam hoje a nossos filhos. Uma pena.

    ResponderExcluir
  2. Jeová, Yahvé ou seja lá como você chame essa praga, é um demiurgo, genocida, que ordenou o assassinato de mulheres e crianças, exige adoração cega e sacrifícios em seu, nome. Teve como um dos filhos favoritos Davi (homem segundo o coração de deus) que era adúltero e homicida. E você acham que Lúcifer é o mal? Lúcifer é o portador da Luz, a luz do conhecimento e da verdade, e é por isso que jeová tem tanto medo que o conheçamos!!
    Hail Satan!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).