Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Um possível conflito armado entre os EUA e reinos unidos contra a Rússia começa a pairar no ar


Um tratado assinado entre EUA, Reino Unido e Ucrânia pode arrastar esses três países a uma guerra com a Rússia caso tropas Russas venham intervir na Ucrânia.

O Memorando de Budapeste foi um tratado assinado em 05 de dezembro de 1994 pela Ucrânia, Reino Unido, Rússia e EUA, no então mandato dos presidentes Bill Clinton, John Major, Boris Yeltsin e Leonid Kuchma, como parte da desnuclearização da ex-repúblicas soviéticas, após a dissolução da União Soviética.

Tecnicamente o tratado prevê a proteção das fronteiras e territórios ucranianos caso esse venha sofrer qualquer invasão, mas em troca dessa defesa, a Ucrânia teria que desistir de seu arsenal nuclear. Isso significa que se a Rússia invadir a Ucrânia, o pacto deve ser ativado.

Kiev exigiu que o acordo seja ativado depois de insistir que suas fronteiras na Crimeia foram invadidas por tropas russas.

Hoje o parlamento da Ucrânia convocou uma reunião de segurança e pediu ajuda aos governos ocidentais após homens armados terem tomado o controle de dois aeroportos na região da Crimeia, uma ação que o governo em Kiev descreveu como invasão e ocupação por parte das forças russas.

Logo apos essa reunião, o presidente dos EUA, Barack Obama se pronunciou em relação a movimentação de tropas Russas na Crimeia e informou que haverá consequências graves para qualquer intervenção militar na Ucrânia.

O Ministério de Defesa da OTAN, já se comprometeu em garantir a soberania dos territórios ucranianos contra qualquer agressão.

Ficamos aqui na expectativa das próximas ações e conseguencia dessa invasão Russa a Ucrânia.

Agradecimento: Hericson Vieira

2 comentários:

  1. Assistam ao Filme "O Dia Seguinte". Parece que a ficção tornar-se-á verdade!

    ResponderExcluir

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).