Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

O diabo no Capitolio? Satanistas planejam erguer um monumento localizado perto do Capitólio local.


Sem querer diretamente, os legisladores Oklahoma poderiam dar a luz verde para diferentes grupos religiosos, incluindo os satanistas, para que ergam seus próprios monumentos junto ao monumento dos Dez Mandamentos, localizado perto do Capitólio local.

Em 2009, os republicanos do parlamento local permitiram a colocação de um monumento bíblico no jardim do Capitólio, dizendo que havia sido financiado por dinheiro privado, relata ''The Guardian''. A decisão, criticada por sua inconstitucionalidade, teve consequências inesperadas para os próprios legisladores.

Não surpreendentemente, o templo satânico, de uma organização satanista com sede em Nova York, não parece disposto a deixar passar a oportunidade de aproveitar o precedente de decorar a cidade com o seu próprio monumento. Segundo o porta-voz do templo satânico, Lucien Greaves, o projeto potencial consiste de um pentagrama , um símbolo satânico, enquanto uma outra variante do monumento inclui a possibilidade de incluir um display interativo para crianças.

Os ativistas da organização já criaram um site para arrecadar 20 mil dólares necessários para o seu projeto. Hoje tem recolhido cerca de US $ 4.000. "Acreditamos que todos os monumentos devem ser de bom gosto e de acordo com os padrões da comunidade", escreveu Greaves em carta à Comissão de Preservação do Capitólio. "Nosso monumento é uma homenagem à figura histórica e literária de Satanás e, sem dúvida, irá cumprir com estas orientações", argumenta ele.

Enquanto isso, os conservadores de Oklahoma parecem determinados a tomar outras medidas que possam apagar a linha entre Igreja e o Estado. O presidente de uma das câmaras disse que quer construir uma capela dentro do Capitólio para comemorar a "herança judaica-cristã" de Oklahoma, enquanto outros parlamentares são a favor de permitir que outros símbolos religiosos estejam em escolas públicas.

Fonte: RT
Via: O correio de Deus, Revellati online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).