Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Irmãs americanas acusam vacina contra HPV de afetar ovários


Irmãs Madelyne Meylor, de 20 anos, e Olivia Meylor, de 19, alegam que vacina contra HPV fez com que seus ovários parassem de funcionar. Jovens dizem que ovários pararam de produzir óvulos após vacina. Agência americana e fabricante dizem que vacina é segura.

Duas irmãs do estado do Wisconsin, nos Estados Unidos, registraram uma queixa federal, dizendo que acreditam que uma vacina contra HPV fez com que seus ovários parassem de produzir óvulos.

Madelyne Meylor, de 20 anos, e Olivia Meylor, de 19, da cidade de Mount Horeb, alegam que o problema surgiu a partir do momento em que tomaram a vacina Gardasil, contra o papilomavírus humano (HPV), de acordo com o jornal “Wisconsin State Journal”. O vírus pode provocar câncer do colo do útero.

O advogado das irmãs, Mark Krueger, disse ao jornal que esta é a primeira queixa desse tipo a conseguir uma audiência no Programa Nacional de Compensação por Danos Provocados por Vacinas, um tribunal especial estabelecido para avaliar queixas de problemas provocados por vacinas.

Em uma declaração, a fabricante da vacina, Merck e Co., disse que evidências não demonstram uma relação entre a condição das irmãs e a vacina. Os Centros para Controle de Doenças e a agência americana que regulamenta alimentos e medicamentos, a Food and Drug Administration (FDA) dizem que a vacina é segura e pode ajudar a prevenir muitos dos 18 mil casos de câncer em mulheres e 8 mil casos de câncer em homens provocados pelo HPV a cada ano.

Os Estados Unidos recomendam três doses da vacina contra HPV, um vírus sexualmente transmissível, para meninas e meninos entre 11 e 12 anos para proteger de câncer do colo do útero, câncer de garganta, verrugas genitais e outras condições. Duas marcas estão disponíveis: Gardasil, aprovada em 2006, e Cervarix, aprovada em 2009.

Programa de danos por vacinas

O programa de danos por vacinas já concedeu compensações financeiras para 68 casos de danos provocados por vacinas contra HPV. O valor dos pagamentos chega a US$ 5,9 milhões, de acordo com o governo federal. O programa descartou 63 queixas e outras 81 estão pendentes.

As irmãs Meylor disseram ao jornal que elas acreditam que as vacinas de Gardasil fizeram com que seus ovários parassem de produzir óvulos. Elas também têm menopausa prematura, caracterizada por insônia, suores noturnos e dores de cabeça, além do fato de que quase certamente não poderão engravidar, segundo elas.

“Eu sempre quis uma família grande, mas eu não sei se isso será possível”, disse Madelyne. Testes para possíveis causas genéticas para a condição deram negativos para as duas, de acordo com o jornal. Elas estão tomando pílulas anticoncepcionais e usando adesivos para terapia de reposição hormonal. 

Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).