Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Dois pacientes estão internados na UTI com H1N1, em Blumenau


Nota: Meus amigos, é muito estranho ainda nesses dias o sinal da gripe chamada H1N1, e principalmente em Santa Catarina que tem sido grande alvo dos Chemtrails (Rastros Químicos). Eu particularmente creio que a gripe  tem sido "jogada do alto" pelos aviões da Geoengenharia dos Illuminati.

Confira a informação de Gripe Suína em Blumenau SC.

Uma terceira pessoa deu entrada no hospital com sintomas da doença. Os três pacientes têm entre 40 e 50 anos de idade, segundo DVE.

Duas pessoas estão internadas em Unidades de Terapia Intensiva de Blumenau (UTI), dos Hospitais Santo Antônio e Santa Catarina, por terem contraído o vírus influenza A da gripe H1N1. Outro paciente deu entrada em uma unidade hospitalar do município, na noite desta quinta-feira (13), com sintomas da doença. Equipes da Vigilância Epidemiológica (DVE) coletaram amostras do paciente e encaminharam para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), com o objetivo de confirmar a suspeita.

A gerente da DVE, Ivonete dos Santos, afirma que um homem e uma mulher foram confirmados com a doença no início de novembro. O paciente com suspeita de ter contraído o vírus também é do sexo masculino e deu entrada no Hospital Santo Antônio. Os três pacientes têm entre 40 e 50 anos de idade.

“Eles fazem parte do grupo que o Ministério da Saúde não exige vacinação. Dois estão em estado crítico e o outro apresenta melhora”, enfatiza Ivonete. Segundo ela, um paciente antigo apresenta quadro mais estável, mas todos inspiram muitos cuidados. “Ficar na UTI faz parte do protocolo do Ministério, mas todos exigem atenção e correm riscos”, salienta.

Novembro é um período em que o índice de casos de H1N1 é bastante reduzido, segundo Fabio Gaudenzi de Farias, médico infectologista da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive). Apesar disso, há registros de pessoas infectadas neste período.

Ivonete afirma que é necessário ter cuidado constante porque o vírus se mantém presente em todas as estações do ano, apesar de as infecções serem mais frequentes no inverno. “Nós temos que estar cientes e conscientes que o vírus nunca mais vai embora e temos que estar conscientes que a limpeza das mãos e a etiqueta da tosse e espirro [tentar tapar o nariz e boca] precisam ser constantes”, orienta.

Em 2013, a cidade registrou 16 casos confirmados de H1N1 e duas mortes em decorrência da doença, em agosto e setembro. Número muito inferior ao registrado em 2012, quando 66 pacientes tiveram o diagnóstico confirmado e 12 morreram. 

Fonte: O Globo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).