Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de outubro de 2013

O Lúcifer dos Illuminati


Para os Illuminati e para os ocultistas, Lúcifer ou Satanás (basicamente a mesma coisa) é benigno. Filosoficamente, religiosamente, ou o que quer que seja, não importa. Lúcifer é bom para eles.

Lúcifer é simbolicamente o salvador por causa do conhecimento proibido, o auto-conhecimento e o raciocínio intelectual que ele (figurativamente, metaforicamente ou literalmente) dá aos humanos, juntamente com a capacidade de pensar racionalmente, e elevá-los a deuses entre todos os outros animais da Terra.

Embora os Illuminati vejam os conhecimentos e informações como bens extremamente valiosos (e com razão), eles querem mantê-los para si próprios e deixar os outros “no escuro”.

Aqui estão alguns autores ocultistas clássicos que explicam a visão ocultista de Lúcifer, ou Satanás:


“Assim, Satanás, uma vez que ele deixa de ser visto no espírito supersticioso, dogmático e filosófico das Igrejas, cresce para a imagem grandiosa do que fez um ser terrestre virar um homem divino, que lhe deu, ao longo do longo ciclo de Maha-kalpa a lei do Espírito da Vida, e fê-lo livre do Pecado de Ignorância, portanto, da morte.” Helena Blavatsky, A Doutrina Secreta VI, p. 198

“Assim Lúcifer – o espírito da Iluminação Intelectual e da Liberdade do Pensamento – é metaforicamente o farol guia que ajuda o homem a encontrar seu caminho através das rochas e bancos de areia da Vida, já que Lúcifer é o Logos em sua plenitude.” Helena Blavatsky , HP – A Doutrina Secreta, v. II, p. 162 


“Lúcifer, o portador da Luz! Nome estranho e misterioso para dar ao Espírito das Trevas! Lúcifer, o Filho da Manhã! É ele quem traz a luz, e com seus esplendores intoleráveis, cega as almas fracas, sensuais ou egoístas? Não duvide disso!”
Albert Pike, Moral e Dogma, p. 321 
 

“Tanto o afundamento da Atlântida e da história bíblica da queda do homem significam a involução espiritual – pré-requisito para a evolução do consciente.”
Manly P. Hall, Os Ensinamentos Secretos de Todos os Tempos, p. 83

“Esta serpente, Satanás, não é o inimigo do homem, seja ele quem fez da nossa raça deuses, conhecendo o bem e o mal, ele ordenou ‘Conhece-te a ti mesmo’ e ensinou a iniciação. Ele é o ‘Diabo’ do livro de Troth, e Seu emblema é o Baphomet, o Andrógeno que é o hieróglifo da perfeição arcana.” Manly P. Hall, Magia: A Teoria e Prática, p. 193

Independentemente da religião, há uma história na Bíblia que ajuda a explicar a filosofia do satanismo. Mateus 4:8-9, explica como Satanás levou Jesus ao topo de uma montanha e lhe disse que lhe daria o controlo sobre todos os reinos do mundo se ele adorasse a Satanás. Jesus, é claro, não aceitou esta oferta, mas esta história transmite um significado mais profundo do que parece superficialmente.

Então, quando Satanás disse a Jesus: “Tudo isto te darei se te curvares e me adorares”. Ele disse parcialmente a verdade. Ele não divulgou as consequências que poderão ocorrer a partir de tais acções.

Não há necessidade de argumentar que Deus ou Satanás não existem. Uma interpretação literal ou figurada dessa filosofia ou o que seja “adoração” não muda nada, porque os efeitos são os mesmos de qualquer maneira. A passagem bíblica acima transmite a filosofia secreta do satanismo, seja para um cristão, muçulmano, judeu, hindu, ou até mesmo um ateu.

É interessante como os maçons de alto nível negam ter qualquer coisa a ver com Lúcifer ou qualquer coisa luciferiana, mas quando se torna claro que eles incorporam Lúcifer nas suas crenças, símbolos e filosofia, eles então dizem que nós entendemos mal.

Primeiro eles negam qualquer conhecimento sobre Lúcifer e em seguida, quando expostos, eles admitem isso, mas dizem que está tudo bem porque Lúcifer não é o diabo, e que ele é na realidade benigno.

Fonte: Anti Nova Ordem Mundial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).