Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

“Cidade Fantasma” aparece sobre rio na China


Parece até coisa de filme de terror, mas realmente aconteceu! De uma hora para outra, simplesmente surgiu uma Cidade inteira no meio do rio Xin, numa cidade chamada Huangshan, no leste da China.
Isso ocorre graças à um fenômeno óptico raríssimo. De acordo com o jornal Daily Mail, a cidade fantasma surgiu do nada sobre o rio Xin, que cora a cidade de Huanshan. Segundo a publicação, a cidade surgiu ao anoitecer, depois de fortes chuvas e condições climáticas muito úmidas.

Cidade fantasma sobre o rio. (normalmente não há nada além do céu e o rio neste ponto de vista)

Alguns moradores do local tiraram fotos e fizeram alguns vídeos sobre a Cidade fantasma. Alguns diziam que a cidade era um tipo de desdobramento de dimensão onde mostrava uma cidade que existia em outro tempo. Louco não!?

Normalmente, quando acontece esse tipo raro de miragem as imagens são muito pouco nítidas, e foi isso que chamou a atenção da população de Huangshan, pois as imagens exibidas na miragem eram perfeitamente nítidas!

Imagens claramente nítidas da “Cidade Fantasma”.

Mas agora vamos às explicações. Essa miragem se trata na verdade de uma miragem, ou seja, uma ilusão de ótica causadad devido à umidade presente no ar, que se tornou mais quente do que a temperatura da superfície do rio Xin, fazendo com que os raios solares, provenientes de temperaturas mais baixas, sofressem refração e criassem este reflexo.

Bizarro! A nitidez das imagens é bem assustadora, podemos ver algumas árvores pela metade logo em cima do rio.

Confira no vídeo abaixo! 


Obviamente, logo esse efeito chamou a atenção de cientistas e viajantes, onde começaram a especular sobre vórtices espaço-temporais, multidimensões, inclusive acreditando que fosse uma cidade perdida. Praticamente o negócio virou um caso Fringe!

Depois de pesquisar mais um pouco, cheguei à conclusão de que na verdade esse tipo de miragem é até comum. Este efeito a seguir, foi gravado em março de 2012. Mesmo não sendo tão nítido como o da china, é realmente um fenômeno bem curioso!
 

Fonte: Desocultando
Via: Revellati online

Um comentário:

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).