Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Darpa planeja inundar o mar com Drones que transportem mais Drones

Imagem- Darpa
Por Allen McDuffee

Darpa, agência de pesquisas do Pentágono, revelou recentemente seus planos para aumentar a resposta da Marinha para ameaças em águas internacionais através do desenvolvimento de plataformas não tripuladas submersas que podem ser implantados a qualquer momento.

E em homenagem a Hydra, uma serpente com muitas cabeças da mitologia grega, o plano seria criar uma rede submarina de cargas não-tripulados e plataformas para aumentar a capacidade e agilizar a resposta a ameaças como a pirataria, o aumento do número de estados sem governo, e as defesas sofisticadas em um momento em que o Pentágono é obrigado a fazer cortes no orçamento.

De acordo com a DARPA, o sistema Hydra "representa uma forma rentável para adicionar capacidade submarina que pode ser adaptado para suportar cada missão" que ainda permitiria que a Marinha realize operações e missões especiais de contingência. Em outras palavras, a diminuição do número de navios de guerra que só podem estar em um lugar de cada vez.

"O clima de austeridade orçamental se depara com um ambiente de segurança incerto que inclui desastres naturais, a pirataria, os estados sem governo, e com a proliferação de tecnologias sofisticadas de defesa", disse Scott Littlefield, gerente do programa DARPA, em um comunicado. "Uma infra-estrutura de tecnologia não-tripulado encenado abaixo da superfície dos oceanos poderia aliviar um pouco essa tensão de recursos e expandir as capacidades militares neste espaço cada vez mais desafiador."

O sistema Hydra se destina a ser entregue em águas internacionais por navios, submarinos ou aeronaves com a capacidade integradora de se comunicar com as plataformas tripuladas e não tripuladas para o ar, a superfície, e as operações de água.

Ao contrário dos Payloads queda para cima (UFPs) programa DARPA anunciou em janeiro que iria submergir grandes recipientes impermeáveis ​​destinados a armazenar armas, drones e suprimentos para anos em um momento, Hydra é uma plataforma altamente móvel que pode ser implantada por algumas semanas ou meses em águas internacionais relativamente rasas.

"Ao separar as capacidades das plataformas que eles proporcionam, a Hydra permitiria as forças navais para entregar esses recursos muito mais rápido e com melhor custo-benefício, sempre que necessário", disse Littlefield. 

"Prevê-se trabalhar em ar, e debaixo d'água, em operações de superfície, permitindo que todos os três executem melhor suas missões."

As propostas são devidos 22 de outubro, mas pode ser  muito antes de 2018 "as terras Hydra no oceano".

Fonte: Wired 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).