Pesquisar este blog

sábado, 6 de julho de 2013

Para onde foi o ouro dos cofres do world trade center?


Um dos maiores depósitos de ouro estavam armazenados no subsolo do WTC. Em 1993, o valor do ouro estava estimado em 500 milhões de dólares.

A informação corrente era a de que este ouro era de propriedade do Kuwait. Quando o WTC foi destruído, a quantidade do ouro era muitas vezes superior ao de 1993. Em 01 de novembro de 2001, na matéria publicada por Nicholas Wapshott, veiculada na Times on Line, informou-se que uma grande quantidade de ouro fora descoberta nos escombros do WTC.

O prefeito Rudolf Giulliani anunciou que mais de 230 milhões de dólares, em barras de ouro, haviam sido resgatados do Ground Zero. Contudo, a divisão comercial de metais da Comex, estava armazenando 200 milhões em barras de ouro para o Bank of Nova Scotia. O Bank of New York, o Hong Kong and Shanghai Banking e o Chase Manhattan Bank, possuíam um total de 950 milhões de dólares em barras de ouro.

Estas somas eram administradas por uma só empresa. No total, mais de 160 bilhões de dólares, em ouro, estavam armazenados no WTC. Para onde foi todo este ouro? Evaporou com o incêndio?

Em novembro de 2001, a Reuters relatou que foi descoberto certa quantidade de ouro, na parte de trás, de um caminhão de transporte de soldados, juntamente com vários carros, em um túnel logo abaixo do edifício 5 do complexo do WTC. Não havia corpos para serem resgatados.

À medida que os trabalhadores se aproximavam do ouro, as autoridades começaram a restringir o acesso ao Ground Zero, juntamente com agentes do FBI e dos serviços secretos. Um trabalhador, que foi afastado do túnel, comentou a um repórter: “Se eu tentasse ir lá embaixo, eles atiravam em mim.” No total, lá estavam mais de 100 agentes armados, monitorando todos os trabalhadores.

Vejamos: o ouro do edifício 4, foi descoberto abaixo do edifício 5, num caminhão de entregas vazio, junto com uma escolta de carros vazios. Essa é fácil. Eles estavam terminando o último carregamento da torre sul, quando tiveram de abandonar tudo.

Mas como poderiam saber que tinham que se afastar de lá, se nem mesmo os bombeiros que trabalhavam no resgate, na torre sul, sabiam que ela iria cair? E por isto mesmo tantos bombeiros perderam suas vidas, naquele dia. Assim, de um total de 167 bilhões de dólares em barras de ouro, somente 200 milhões, foram recuperados.

É importante que se saiba que Marvin Bush, irmão do presidente George W. Bush , foi um dos diretores da Securacom entre os anos de 1993 e o ano fiscal de 2000.

A Securacom, agora denominada Stratesec, é uma empresa de segurança eletrônica, com ligações a Kuwait American Corp, responsável pela segurança da United Air Lines, de Dulles International Airport e desde o início dos anos de 1990 até o dia 11 de setembro de 2001, do WTC. Marvin fora também diretor da HCC Insurance Holdings Inc que segurava parte do WTC no dia 11.

Fontes: Verdade Mundial, O longo caminho até 911
Via: Nos dias de noé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).