Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Série: Conheça seu inimigo Parte 07 | A religião dos mistérios de origem Babilônica


Religião dos mistérios  é o nome utilizado para se referir a qualquer um dos cultos religiosos do mundo greco-romano, cuja participação era reservada somente aos iniciados.

A proliferação de tais cultos está relacionado com a intensa miscigenação e trocas culturais ocorridas no período helenístico que permitiu que as religiões e mitos de origem oriental (cultos persas, frígios, babilônicos, egípcios) e cultos mediterrâneos (etruscos e gregos sobretudo) se tornassem conhecidos em meio às sociedades grega e romana, e que tivessem parte ou a totalidade de seus elementos adotados. 

As religiões de mistérios se tornaram comuns na Antiguidade, e entre os mais famosos estão os mistérios de Elêusis, o orfismo, o pitagorismo, o culto a Ísis, o culto a Mitra e os movimentos gnósticos.

Nos tempos modernos, são exemplos de religiões de mistérios o cristianismo esotérico, o rosacrucianismo e a religião dos druzos...

Para mais detalhes sobre o assunto assista o video:

Um comentário:

  1. O FIM DOS TEMPOS JÁ COMEÇOU E VOCÊS TODOS ESTÃO SENDO USADOS POR UM GOVERNO SECRETO QUE QUER DOMINAR O MUNDO E COMEÇOU-O POR DOMINAR OS QUE O HABITAM... NÃO POR MIM POIS NÃO ME VENDI A ESSA IRMANDADE SECRETA! COMO PODEM ESTAR DROGANDO AS CRIANÇAS?????????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).