Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Restos de carne estão sendo reprocessados para virar sorvete


Parece não haver limites para o que a indústria de alimentos processados faz para maximizar seus lucros, mesmo que isso signifique reprocessar resíduos animais de carne e adicioná-los a alimentos completamente alheios, como o sorvete. Este é o mais recente esforço por pesquisadores de alimentos industriais na Itália, na Bélgica e em outros países, que estão agora desenvolvendo novos métodos para transformar as sobras da indústria de carne em um pó rico em proteínas e resíduos para a fábrica da indústria alimentar.

Por mais nojento quanto parece, tecidos não utilizados como músculos, tendões, ossos e outros subprodutos de origem animal são carregados com proteínas e gorduras que normalmente acabam em aterros sanitários. De acordo com FoodProcessing.com, até 50% do peso do animal processado pela indústria da carne são compostados, descartados ou incinerados. Mas a ciência moderna está querendo basicamente reciclar este desperdício e transformá-lo novamente em alimentos.

Mas esta coisa chamada de comida não será reconhecida como uma entidade própria, pelo menos não no sentido tradicional. Todos esses ossos, aparas de carne, e sobras de aves podem efetivamente ser transformados em que a indústria de alimentos tem apelidado de "hidrolisados protéicos de origem animal." Estes hidrolisados são basicamente proteína liquefeita ou em pó e misturas de gordura que podem ser adicionadas a todos os tipos de outros alimentos processados para aumentar seu conteúdo nutricional geral.

Para a indústria de alimentos, transformar dejetos animais em alimentos irá agregar valor aos alimentos que podem faltar na alimentação. A Proliver, com sede na Bélgica, por exemplo, já fabrica uma "proteína em pó" de galinha e de peru, que aparentemente pode ser injetada em outros produtos de carne e usado para engrossar ou enriquecer outros alimentos.

Uma empresa russa admitiu abertamente que planeja usar hidrolisados de proteína animal para "enriquecer" sorvete. Segundo relatos, a empresa, conhecida como Mobitek-M, já construiu uma fábrica na região de Belgorod da Rússia, que é capaz de processar cem toneladas de "proteína animal funcional" por dia.

Fonte: Natural News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).