Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Monsanto: Considerada culpada de envenenamento na França


Monsanto tem sido o tema de muitas notícias ultimamente, especialmente com a marcha multi-país, que teve lugar contra a Monsanto há pouco tempo. O que pode ser visto como uma outra grande vitória para a saúde pública, um tribunal francês encontrado culpa a Monsanto por envenenar um fazendeiro francês.

Paul François é um agricultor humilde, que começou a ter problemas neurológicos, como perda de memória e dores de cabeça depois de ter sido exposto ao herbicida Lasso costas de Monsanto em 2004. A decisão tomada 2012 para este caso abre um precedente poderoso que pode continuar a ajudar a aumentar a conscientização e dismantel a ignorância que existe em torno de Monsanto e de seus produtos, incluindo alimentos transgênicos.

Em casos anteriores contra o gigante de pesticidas, os agricultores foram incapazes de provar e devidamente ligação exposição a pesticidas para os efeitos colaterais que eles estavam tendo. Este não é o caso de Francois, como uma opinião especialista foi capaz de determinar a soma dos danos sofridos e verificar a ligação do pesticida Lasso e suas doenças.

Após a decisão caso, o Reuters tentou entrar em contato advogados da Monsanto, mas recusar-se a comentar.

Não o primeiro caso

Embora a história de François é um dos poucos finais positivos, ele não é o único caso em que as pessoas têm tentado manter Monsanto responsáveis ​​por suas ações perigosas. Em 2011, ele e outros agricultores formaram uma associação para ajudar a aumentar a conscientização e ir atrás de Monsanto para os efeitos negativos de seus produtos têm sobre os agricultores.

A consciência da associação cresceu e suas reivindicações foram recebidos por outros agricultores que estavam enfrentando doenças semelhantes. Desde 1996, o ramo agrícola do sistema de segurança social francês reuniu cerca de 200 alertas por ano em relação a doença relacionados com os pesticidas. É lamentável dizer que apenas 47 casos foram ainda reconhecidos nos últimos 10 anos.

Francois, cuja vida foi danificado por produtos da Monsanto, tem sido bem sucedido em sua missão de manter Monsanto responsável e criou agora um poderoso precedente para outros agricultores que procuram fazer o mesmo.

"Eu estou vivo hoje, mas parte da população agrícola vai ser sacrificado e vai morrer por causa disso ", disse François, de 47 anos, à Reuters.

Em 2007, a França proibiu o pesticida Lasso seguindo uma directiva da União Europeia que veio após a proibição do produto em outras nações. Outro impulso para outros países a fazerem o mesmo.

Uma das principais razões da Monsanto para a criação dos produtos que eles fazem é garantir e boa qualidade de vida para as pessoas. Podemos observar que os agrotóxicos não são apenas prejudicar as pessoas, mas a prática da agricultura, que requer pesticidas não é só prejudicial para a terra, mas produz culturas menos nutritivos e menos abundante. O argumento de que é preciso produzir mais alimentos é um absurdo, uma vez que as práticas agrícolas alternativas poderia ser feito. Monsanto é um negócio completamente desnecessário.

Fonte: Evolução coletiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).