Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Os perigos do excesso de açúcar: o que a indústria do açúcar não quer que você saiba



Durante anos, a indústria do açúcar teve que lutar contra a publicidade negativa - e por uma boa razão. Açúcar e toda a sua doce bondade tem sido acusada de hiperatividade infantil, cáries, diabetes, obesidade e câncer, entre outras coisas. Mas lutou contra a indústria fez, e eles foram muito bem sucedidas, distraindo os consumidores culpando outros culpados e investir pesadamente em marketing positivo.

Mentiras da indústria do açúcar.

Mas a investigação continua a se acumular. Em uma extensa peça Mãe Jones , aprendemos o quanto esforço foi colocado em campanha da indústria de açúcar para manter a verdade de nós. Esforço e dinheiro. O povo de açúcar passou um monte de dinheiro na investigação dos efeitos negativos da substitutos do açúcar. E enquanto não estamos a dizer coisas como aspartame são bons para você aqui, os esforços da indústria do açúcar estavam longe de ser nobre. 

Por exemplo, o caminho de volta em 1942, um documento foi distribuído entre os produtores de cana-de-açúcar e da beterraba, dando-lhes ajuda na luta contra a campanha anti-açúcar que (surpresa!) estava incentivando peso mulheres conscientes de renunciar a coisas doces. De 1975 a 1980, a Associação de Açúcar passou mais de 650.000 dólares de financiamento de 17 estudos, que acabaria por apoiar a indústria de açúcar. Estes estudos sugerem açúcar pode ser bom para a depressão e até mesmo controle de peso. E a lista continua. 

O açúcar é natural. Mas, a taxa é consumida por americanos modernos, não é nada saudável. O americano médio é dito que consomem cerca de 70 gramas de frutose por dia. Crianças consomem 7000000000000 calorias de açúcar das bebidas sozinho todos os anos. 
Então, qual é o problema? Por que o consumo de açúcar realmente importa? É importante por várias razões, mas principalmente porque o açúcar provoca a doença. 

Os perigos do excesso de açúcar 

Na mais recente de muitos estudos sobre os efeitos negativos do açúcar, aprendemos que o aumento da ingestão de açúcar equivale a um aumento do risco de diabetes, mesmo com coisas como estilo de vida, obesidade, envelhecimento e mais esclarecido. Embora não chega a causalidade, segundo os pesquisadores, torna-se muito perto. 

Para cada aumento na disponibilidade de açúcar (equivalente a uma lata de refrigerante por dia), houve um aumento de 1 por cento em diabetes. Enquanto 1% pode não parecer significativo, considerar quantas pessoas bebem vários refrigerantes por semana ou até mesmo a cada dia. 

"Não há outros tipos de alimentos rendeu associações individuais significativas com prevalência de diabetes após o controle da obesidade e outros fatores de confusão", disse o estudo publicado na PLoS One . "As diferenças na disponibilidade de açúcar estatisticamente explicar as variações nas taxas de prevalência de diabetes ao nível da população que não são explicados pela atividade física, sobrepeso ou obesidade."

E se isso não bastasse, uma pesquisa mais adicional significativo publicado na Molecular Cell e comentado aqui no NaturalSociety descritos exatamente como o consumo de açúcar e os riscos de câncer estão ligados. Basicamente, o consumo de açúcar provoca a libertação de insulina por meio de uma proteína específica. É esta proteína que é conhecida por ser um factor no desenvolvimento de diversos tipos de cancro.

As empresas gastam milhões (e mais) para convencê-lo de que seu produto é seguro para consumo. E é somente através de um esforço concentrado e ciência imparcial que somos capazes de ver esses alimentos podem não ser tudo o que está prometido para ser. Embora o senso comum de que o açúcar não é uma boa ajuda a perda de peso, a informação sobre como ele realmente prejudica você é um pouco mais difícil de encontrar. 

Fonte: Mother Jones

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).