Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Estudo Aponta Que Abelhas Estão Sumindo; Segundo Einstein, Isso Levaria Ao Fim da Humanidade em 4 Anos

Colônias de abelhas nos EUA estão diminuindo a cada ano, com taxas de mortalidade anual de cerca de 30 por cento. A existência de poucas abelhas para polinizar frutas e vegetais poderia desencadear um colapso na agricultura futura e na própria Humanidade.

"Atualmente, a sobrevivência das colônias de abelhas é muito baixa para assegurar a nossa capacidade de atender às demandas de polinização de culturas agrícolas nos EUA", diz um relatório recente publicado pelo Departamento de Agricultura dos EUA. As abelhas polinizam mais de cem culturas norte-americanas, cujo valor é estimado em 20 bilhões de dólares por ano.

De acordo com estes números, as colônias de abelhas diminuíram em 800 mil em todo o país e o processo de declínio das populações destes seres tem sido registrado desde 2006. A pesquisa Mel, sobre as razões para o declínio das abelhas, revelou múltiplos fatores, incluindo "parasitas e doenças, genética, má nutrição e pesticidas." Agora os EUA têm cerca de 2,5 milhões de colônias de abelhas, que é uma diminuição drástica em comparação com os 6 milhões que tinha em 1947.

Apenas no inverno passado, a população de abelhas de mel caiu 31,1%, enquanto que alguns apicultores relataram perdas entre 90 e 100%. Nos dois invernos anteriores, os apicultores perderam cerca de 22% de sua população.

De acordo com Albert Einstein, "se as abelhas sumissem da face da Terra, os seres humanos teriam somente mais 4 anos de vida".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).