Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Depois do evento em cuba, Meteorito cai na Rússia


Moradores da cidade de Rodas, província de Cienfuegos, em Cuba, disseram ter presenciado a queda e a explosão de um corpo celeste na noite de quarta-feira, noticiou uma emissora de televisão local. Os cubanos afirmam que o meteoro explodiu no céu, provocando uma luz intensa e fazendo as casas do município tremerem. O feixe de luz teria o tamanho de um ônibus, relata a emissora.

Um morador de Rodas disse que, “por volta das 20h locais de quarta-feira, uma luz se movia no céu e se converteu em uma chama muito grande”. Depois de três minutos, segundo ele, pode-se ouvir uma explosão. Especialistas cubanos acreditam que o fenômeno tenha sido causado por fragmentos de pedras e metais que ingressam na atmosfera em alta velocidade. Eles procuram restos dos fragmentos no solo.

Fonte: Correio do Brasil



Cerca de 1000 pessoas ficaram feridas em consequência da queda de grande um meteorito de 10 toneladas nesta sexta-feira (15), que caiu na região de Tcheliabinsk, nos montes Urais, na Rússia, cerca de 80 quilômetros da cidade de Satka, a onda expansiva afetou várias regiões adjacentes e até a vizinha república centro-asiática do Cazaquistão. provocando pânico nos moradores, segundo as autoridades.

De acordo com um dos jornais da Globo News, o meteorito caiu a 54.000km por hora.

"Quando soaram as ensurdecedoras explosões, pensávamos que era um terremoto. As crianças que patinavam no gelo caíram devido à onda expansiva", afirmou Aleksandr Martents, residente na cidade Cheliabinsk.

Cientistas russos montaram um laboratório na zona para estudar os restos do meteorito.A princípio, as pessoas pensavam que se tratava de uma chuva de meteoritos, o que foi negado pela agência espacial russa, Roscomos, que confirmou que se tratava de "um corpo celeste, um meteorito, que se movimentava a uma velocidade de 30 quilômetros por segundo a uma trajetória baixa".

Alguns cientistas relacionaram a queda do meteorito com o asteroide denominado 2012DA14, que não postei aqui no blog, apenas no facebook, mas até a tv noticiou a rocha celeste que por coincidência passou hoje a apenas 27 mil quilômetros da Terra as 17:25h, a maior aproximação de um objeto cósmico perigoso ao nosso planeta que a Nasa já constatou. No entanto, a Agência Espacial Europeia (ESA, na sigla em inglês)negou qualquer relação entre os dois eventos.

Veja o Video:



Fonte: A verdade do Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).