Pesquisar este blog

sábado, 27 de outubro de 2012

Clonar seu próprio rosto já não é tão difícil assim

Com a automação da clonagem de rostos, já está difícil separar qual é o modelo humano e quais são suas imitações robóticas.

Animatrônica: Personagens virtuais ultra-realísticos estão revolucionando não apenas as animações e os jogos, mas o cinema como um todo.

O grande objetivo da animatrônica, contudo, é criar robôs físicos, e não apenas personagens virtuais, que se pareçam e se movimentem como humanos de verdade.

Embora ainda existam discussões se os robôs devem realmente se parecer com os seres humanos, máscaras robóticas com faces verdadeiramente "humanizadas" ainda são resultado de um trabalho artesanal e demorado.

Mas um novo software, criado por pesquisadores da Suíça, consegue automatizar o processo de clonagem de faces humanas de uma forma que simplifica radicalmente a criação das peles sintéticas para recobrir os robôs animatrônicos.

Robôs animatrônicos

Para ser convincente, um robô animatrônico precisa ser capaz de demonstrar uma série de expressões faciais, cada uma com "deformações" diferentes e muito sutis ao longo do rosto.

E essas deformações variam de indivíduo para indivíduo, já que nenhum rosto é igual ao outro.

O grande trabalho é replicar as texturas necessárias para gerar os movimentos individuais de cada rosto replicado.

O novo programa automatiza esse processo.

Tudo começa com um escaneamento 3D do rosto que se deseja clonar.

Então, um novo esquema de otimização determina o formato da pele sintética, não apenas superficialmente, mas em termos de espessura e densidade.

O programa também gera os parâmetros de controle da cabeça robótica, para que seus atuadores produzam os movimentos da pele de forma mais próxima possível do ser humano real.

Clonagem facial


"Com nosso método, nós podemos simplesmente criar um clone robótico de uma pessoa real," garante Bernd Bickel, do laboratório de pesquisas Disney, que trabalhou em colaboração com cientistas do instituto ETH, de Zurique.

"A pele projetada digitalmente pode ser fabricada por injeção ou com tecnologias de prototipagem. Nós usamos uma impressora 3D para criar um molde, e usamos silicone com propriedades similares às da pele humana como material básico," completa ele.

Segundo a equipe, a diferença essencial da pele sintética criada com a nova tecnologia está nas sutis variações de espessura, que permitem copiar até mesmo minúsculas rugas da pele do candidato à clonagem.

Fonte: Inovaçãotecnologica.com
Indicação: Nos dias de noé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).