Gravar vídeos e se comunicar durante protestos e eventos políticos poderá ser impossível no futuro
Na semana passada foi concedida à Apple uma patente que lhe permitirá desativar remotamente a câmera de iPhones em certos locais, o que provocou temores de que tais técnicas possam ser utilizadas para impedir os cidadãos de se comunicarem uns com os outros ou gravar vídeos durante protestos ou outros eventos, como convenções políticas e encontros. A câmera do telefone revolucionou o fluxo de informação na era digital. Sempre que acontece um grande acontecimento, redes de notícias e sites de vídeos são imediatamente inundados com filmagens e fotografias da cena. No entanto, isto pode mudar no futuro com um apertar de um botão, de acordo com a patente americana nº 8254902, publicada na terça-feira, intitulada "Aparelhos e métodos para a imposição de políticas sobre dispositivos sem fio". No texto desta patente iremos encontrar o seguinte:
Aparelhos e métodos para alterar um ou mais aspectos funcionais ou operacionais de um dispositivo sem fio, tais como após a ocorrência de um certo evento. Em uma das formas de funcionamento, o evento se dá na detecção de que o dispositivo sem fios está dentro do alcance de um ou mais dispositivos. Em uma outra variante, o evento compreende o dispositivo sem fios se associar com um determinado ponto de acesso. Desta forma, vários aspectos da funcionalidade do dispositivo podem ser ativados ou restringidos (as "políticas" do dispositivo). Esta capacidade de aplicação de política é útil para uma variedade de situações, incluindo por exemplo, para desativar o ruído e/ou a luz proveniente de dispositivos sem fios (por exemplo, a uma sala de cinema), para a prevenção de dispositivos sem fios de comunicar com outros dispositivos sem fios (como em um modo acadêmico), e para forçar que certos dispositivos eletrônicos entrem no ("modo de espera" (Stand By) ao entrar em uma área sensível.
"Se este tipo de tecnologia se tornar amplamente adotada e implementada em câmeras, fotografias poderiam ser evitadas simplesmente definindo uma "cerca geográfica" em torno de um determinado local, seja uma sala de cinema, um local onde vão celebridades, um local de protesto, ou nas salas secretas na Rua Infinite Loop nº1 , em Cupertino, Califórnia (local do setor de pesquisa e desenvolvimento da Apple)"
Nunca fui fã da apple, e esta "novidade" apenas aumenta a minha certeza de nunca possuir um iphone. Mas será que demoraremos muito para ver a google aparecer com algo parecido para o android? Ou ainda uma lei pelas (manipuladas) autoridades governamentais que obrigue a adequação de todos os telefones para que suportem estas geo-restrições?
Fonte: Não a Nova Ordem, Killuminati, Inforwars
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:
1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.
2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.
Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.