Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Reunião Bilderberg


Decorre a  reunião Bilderberg 2012 até ao dia 3 de Junho. Pinto Balsemão, membro efectivo português e "habitué" nestas reuniões, tem este ano  por companhia Teixeira dos Santos, (que esteve presente também na reunião de 2010 em Sitges, Barcelona) e Paulo Rangel , no "think tank" Bilderberg 2012.
Na edição de 2011 os contemplados foram António Nogueira Leite e Clara Ferreira Alves.

Entretanto deixo aqui um vídeo, o último de quatro, com dois dos próprios Bilderberg a
"exporem-se". Afinal a tática mudou... já não precisam de secretismos... Impressionante!!. Esta sequência de vídeos reporta-se à reunião Bilderberg em Portugal. em 1999.


Apenas uma emenda,, num comentário do youtube,  na tradução: "I'm absolutely convinced it's possible..." O secretário-geral dos Bilderberg afirma? SER POSSÍVEL alguém governar o mundo secretamente... Está mal traduzido para português ao transcreverem como "impossível".

 Marx e o Estado de Direito

Para os povos que saem da Idade Média, a propriedade tribal evolui passando por diferentes estádios - propriedade fundiária feudal, propriedade mobiliária corporativa, capital de manufactura - até ao capital moderno, condicionado pela grande indústria e pela concorrência universal, que representa a propriedade privada no estado puro, despojada de qualquer aparência de comunidade e tendo excluído toda a acção do Estado, sobre o desenvolvimento da propriedade privada.

É esta a propriedade privada moderna a que corresponde o Estado  moderno, adquirido pouco a pouco pelos proprietários privados através dos impostos, inteiramente caído nas suas mãos pelo sistema de dívida pública e cuja existência depende exclusivamente,  pelo jogo da alta e da baixa dos valores do Estado na Bolsa, do crédito comercial que lhe concedem os privados, a burguesia. A burguesia por ser já uma classe e não uma simples ordem,  vê-se constrangida a organizar-se à escala nacional e a dar uma forma universal aos seus interesses comuns.


Dado que a propriedade privada se emancipou da comunidade, o Estado adquiriu  uma existência particular junto da sociedade civil e fora del; mas esse Estado não é mais do que a forma de organização que os burgueses constituem pela necessidade de garantirem mútuamente a sua propriedade e os seus interesses, tanto no interior como no exterior.(...)


Sendo portanto o Estado a forma através da qual os indivíduos de uma classe dominante fazem valer os seus interesses comuns e na qual se resume toda a sociedade civil de uma época, conclui-se que todas a instituições públicas têm o Estado como mediador e adquirem através dele uma forma política. Daí a ilusãode que a lei repousa sobre a vontade, melhor ainda, sobre uma vontade livre desligada da sua base concreta.. O mesmo acontece com o Direito que é por sua vez  reduzido à lei.

O direito privado desenvolve-se conjuntamente com a propriedade privada como resultado da dissolução da comunidade natural.(...)

(...) Chegámos ao ponto de os indivíduos se sentirem obrigados a apropriarem-se da totalidade das forças produtivas existentes, não apenas para conseguirem manifestar o seu eu, mas sobretudo para assegurar a sua existência. Esta apropriação é antes de tudo, condicionada sobretudo pelo objecto a apropriar, neste caso as forças produtivas desenvolvidas ao ponto de constituirem uma totalidade e existindo unicamente no  âmbito das trocas mundiais (...)

 

 Karl Marx in A Ideologia Alemã I


Os fortes ganharão sempre aos fracos, os ricos terão sempre mais poder que os pobres, os porcos de Orwell que escrevem nas ombreiras das portas mandarão sempre nos animais que pasmam e não sabem ler. Sim, as coisas são o que são. Mas escusam de ser pior. Estamos perante a manipulação descarada do Estado de Direito.


Revellati Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).