Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de maio de 2012

"Por que é esperteza desaprovada? - Ótimo artigo sobre o emburrecimento das Crianças


Eu me deparei com este artigo do The Independent descreve a "aprendizagem não" acontecendo nas escolas do Reino Unido. Engraçado, nós, os mesmos fenômenos está acontecendo na América do Norte e outros países.
Por que é esperteza desaprovada?
Tom Hodgkinson
Depois de três crianças no sistema de estado primário, eu vi os resultados de Brave New New Labour de intelectualismo anti-Mundial de perto. O trabalho acadêmico tem sido largamente ignorados. Número de tabelas, de ortografia, gramática e boa caligrafia não são ensinadas. Um professor disse-nos que corrigir a ortografia pode interromper "o fluxo criativo". No playground, antigos jogos como conkers e TI são proibidos, pois poderia perturbar alguém. A autoridade local, é-nos dito, também proibiu o antigo jogo de futebol, porque incentiva o comportamento competitivo. Em vez disso, os alunos são tratados para elogiar, a educação sexual e colorir, além de uma grande dose de televisão através dos quadros. O lugar é repleto de laptops. Há um ethos terapêutico, e em "tempo do círculo", os alunos são incentivados a falar sobre seus problemas em casa. Esperteza é desaprovada: ontem a minha filha disse que ela não gostava de ser inteligente e estava pensando em fazer um trabalho ruim para que ela pudesse ser movido para baixo de um conjunto.
Como se gradualmente amanheceu em minha esposa e eu que havia muito pouco do que poderíamos chamar de ensino em curso, decidimos entrar e preencher as lacunas de nós mesmos. (Sr. Gove prometeu um retorno a uma agenda mais tradicional, mas quanto tempo vai demorar?) Então, agora em casa nós perfuramos os filhos na tabuada, ensinar-lhes os rudimentos da gramática, e todos nós aprendemos Latina em conjunto com um tutor via Skype. Nós jogamos jogos competitivos e não lutando. Nós dizemos-los. Nós elogiá-los pelo bom trabalho, mas assinale-los para o trabalho ruim. E num certo sentido isso é tudo às avessas: as escolas estão fazendo o pais e os pais estão fazendo a escolaridade.
A vantagem, é verdade, é que as crianças gostam da escola. Nossos filhos reagem com horror quando ameaçá-los com a educação em casa. A desvantagem é que os pais são forçados a assumir o encargo de educar seus filhos corretamente, como o Estado encolheu os ombros.
Ouço histórias sobre o sistema secundário: um professor de Inglês disse um dos pais, sabemos que eles não ensinam ortografia, pois os alunos poderiam utilizar a verificação ortográfica em seus computadores. Em vez de livros, "textos" são ensinados. Um relativismo dumbed-down levou à idéia de que uma página web ou em uma propaganda é tão digno de estudo como William Blake. Eu culpo Roland Barthes: Eu me foi brevemente apaixonado pelo escritor pós-estruturalista francês, cujo livro Mitologias foi um grande sucesso com estudantes de moda. Gostamos da maneira como ele usou seu intelecto considerável para escrever sobre a * Citroë DS. Mas realmente Mythologies era apenas um jogo cerebral, e não deveria ter sido tomado como base para um sistema educacional como um todo.
Outro culpado seria o jornalista Toby Young. Seu comentário revista Modern, que floresceu brevemente no início de 1990, celebrou a idéia de que você poderia escrever sobre Exterminador do Futuro 2 como se fosse arte. Todas as coisas eram iguais. Não havia nada melhor ou pior, ea beleza estava no olho do observador. Sr. Young felizmente rejeitou este credo e está agora a tentar criar uma escola que irá concentrar-se em latim e gramática, em vez de empatia e auto-estima.
Ah, sim, auto-estima. Se toda a gente tem muita auto-estima, a teoria, ninguém vai cometer crime e todo mundo vai ser bom para outro. Mas a teoria é claramente um absurdo. Quando combinado com um sistema de educação anti-acadêmico, o resultado são as crianças que são estúpidos, mas que tem um monte de auto-estima. E isso é uma combinação preocupante. Meu senhorio local, diz-me que os graduados da comp local que ele emprega no pub não só não pode significar "molho", mas ficam aborrecidos quando você apontar isso. Devemos lembrar que a auto-estima sob o nome antigo, o orgulho, era considerado pecado.
A combinação da estupidez e da auto-estima, no entanto, faz para os consumidores muito bons. Cada criança é ensinada compras e gastar habilidades a um nível elevado. Está tudo resumido em slogans publicitários, como "Porque você merece". O mundo comercial continua a promover a agenda auto-bigging-up através de produtos. Se você está se sentindo para baixo, você vai às compras, e porque não foram ensinados a pensar, você não percebe que você está sendo enganado.
Eu adoraria começar uma campanha publicitária anti-materialista, que contou com um monge com a cabeça abaixada eo slogan: "Porque eu não mereço."
A auto-estima ou auto-confiança, em qualquer caso, não vem de auto-estima classes, mas de habilidade. "Competência é a base da felicidade", escreveu William Cobbett. Os professores, simplesmente, deveria ensinar o conhecimento, ou scientia, e habilidades, ou arti. Esse tipo de ensino, e as lições não a felicidade, vai levar a uma vida plena.

Revellati Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).