Pesquisar este blog

sábado, 26 de maio de 2012

Aos praticantes da seita Santo Daime!!!


Praticantes do Santo Daime, vos escrevo nesta oportunidade.

Venho inicialmente dizer o seguinte: Vocês estão sendo enganados. Quem vos engana? O diabo, satanás, a serpente, ou seja lá mais como se refiram a ele. Vocês, Praticantes do santo daime que foram iniciados recentemente ou mesmo vocês que já praticam essa doutrina a mais tempo, fiquem espertos, ainda há tempo de se converterem e seguir um caminho diferente (o caminho da verdade). Abaixo segue um texto cuidadosamente pesquisado e escrito afim de que conheça a verdade. Trago à vocês (Praticantes do Santo Daime) nesse artigo uma pesquisa realizada através da internet para colocá-los a par do quanto vocês estão sendo enganados...

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8:32)

Santo Daime:

No começo dos anos 80 Alex Polari de Alverga viajou para a Amazônia integrando uma comissão do Cofen(Conselho Federal de Narcóticos) para estudar a Ayahuasca, bebida xamânica tomada ritualmente pelos adeptos da doutrina do Santo Daime na colônia Cinco Mil, em Rio Branco, Acre. Nessa época conheceu o Padrinho Sebastião, líder espiritual e comunitário empenhado em construir a Nova Jerusalém às margens do igarapé do Mapiá, no coração da Amazônia.

Sem críticas construtivas ou destrutivas, dá pra se ter uma noção da loucura que deve ser isso aí...Segundo Alex Polari, as plantas sagradas foram talvez a primeira forma de comunicação do homem com o Ser Divino. A maioria das coisas expostas aqui, vem de um depoimento dado à revista Planeta, visto ser bem difícil achar algo sobre tal tema. Pelo menos, para mim o foi. Ok, vamos lá.

Juramidam, quem é?

Para conhecer Juramidam é preciso penetrar no segredo do Daime. Mas é a mesma entidade, o mesmo logos crístico que está presente de outras tantas maneiras e já esteve encarnado como salvador da humanidade. O Daime é considerado o veículo, a força presente no vegetal que transporta ao contato com o Ser, e esse Ser é Juramidam.

"Que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos. Pelo que saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; e não toqueis nada imundo, e eu vos receberei; e eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-poderoso" (2 Coríntios 6.14-18).

Daime, o que é?

Daime é um rogativo, "Santo, dai-me!", no sentido de receber aquilo que está dentro dele. É uma bebida preparada a partir de um cipó, a Banisteriopsis caapi, que carrega a força masculina, e das folhas de uma arbustiva, a Psicotrya viridis, elemento feminino que traz a luz, a miração. O uso do Daime é imemorial. Na América pré- Colombiana recebia o nome de Ayahuasca. Na tradição iniciática do Oriente, uma planta de poder chamada Pegano harmala tem o mesmo alcalóide do cipó, a harmina. Ela é apontada como um dos componentes do soma, das escrituras védicas, que falam de uma planta que provocava êxtase e inebriava os deuses. Mas para os adeptos, o mais importante é o culto religioso, consagrando a bebida. É como fazer pranayana ou dedicar uma vida ao serviço de Deus.

A Doutrina:

A doutrina foi criada por Mestre Raimundo Irineu Serra, um negro de quase dois metros de altura que nasceu no Maranhão em 1892 e trabalhava nesses seringais da fronteira do Brasil com o Peru. Na década de 20 ele travou contato com a bebida e teve uma revelação. Uma figura feminina, apresentada sob o nome de Clara disse a ele que, apesar de estar tomando uma bebida já conhecida, iria receber uma coisa nova. Pediu que durante sete dias comesse só macaxeira insossa e bebesse chá, pra tomar o Daime e receber a visão. Foi o que ele fez. Teve a revelação. No desenrolar da revelação, a visão foi se apresentando, era a Rainha da Floresta. Na linguagem sincrética, é a Virgem da Conceição, considerada padroeira da doutrina. O primeiro hino que recebeu foi "lua branca", provavelmente numa noite de lua cheia. O Em 1965, Padrinho Sebastião começou a tomar o Daime com o Mestre Irineu. Desde rapaz ele era médium e logo se tornou curador do vale do Juruá. Mais tarde, ele foi morar em Rio branco com a mulher, madrinha Rita Gregório, e lá continuou fazendo trabalho de mesa, curando as pessoas. Em 65, contraiu uma doença que não sabia se era doença mesmo ou feitiço. Foi procurar uma cura e acabou batendo na porta de Mestre Irineu, nessa época curador já famoso. Mestre Irineu fazia trabalhos com o Daime, e sempre tinha uma ou outra questão com a polícia federal, despertando curiosidade a todos. Padrinho Sebastião ficou bom e começou a frequentar o Mestre. Com sua evolução espiritual, o Mestre, ainda vivo, foi passando as coisas para ele. Disse que sua missão era reunir um povo muito grande no Amazonas, dai a colônia dos Cinco Mil. Dois anos após sua morte, ocorrida em 1971, Sebastião organizou a tal colônia, nos arredores de Rio branco, no Acre. Mais tarde reuniu esse povo colhido pelo Daime numa vida comunitária dentro da floresta, Logo correu a notícia de que havia um guru de barbas brancas e uma bebida mágica no meio da mata. O Santo Daime tem uma certa aproximação com os cultos afro-brasileiros, com o espiritismo, com a doutrina sufi e as linhas orientais. Segundo seus adeptos, através dele se obtem a verdadeira gnose, o tão falado auto-conhecimento.

"Mas o Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão da fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios" (1 Tm 4.1).

A miração:

É uma linguagem divina que cada um concatena segundo seu próprio acervo, suas encarnações passadas, sua imaginação. É ainda o baú do consciente da humanidade, que está dentro de cada um de nós. A linguagem da miração segue uma lógica divina que integra tudo: o objetivo, o objeto e o sujeito, a essência, a prática, a reflexão, o conhecimento.

"Porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos" (Atos 4.12).

As Igrejas:

Existem várias igrejas e comunidades daimistas, criadas na maior parte pelo Padrinho Sebastião. Comunidade Céu da Montanha, em Visconde de Mauá, a Colônia dos Cinco Mil, na floresta amazônica, entre tantas outras. Segundo os adeptos, a doutrina é acima de tudo pacifista, e visa, através do convívio em comunidades espirituais, o auxílio ao próximo, no objetivo de encontrar a si mesmo. Definindo melhor: um auxilia o outro com suas visões, um faz parte do processo evolutivo do outro, tentando obter o conhecimento de uma vida em paz, saúde e harmonia.

“Não porque conheçam muito bem o numerário falso, mas porque conhecem o verdadeiro Conhecendo a verdade, facilmente reconheceremos a palavra do engano”. (Jo 8.32,36).

Revellati Online

2 comentários:

  1. Todo esse comentario com fundamentos biblicos,toda essa explicação,para que?Para questionar o livre arbitrio de cada um desses seguidores de uma doutrina que tem como base o amor a fé em Deus e esperança de um mundo melhor para todos.
    Primeiro o Santo Daime ,é um enteogeno liberado por lei para uso religioso,tendo uma alta capacidade de expandir nossa conciência e aumentar nossa percepção,age no organismo eliminando gorduras,enzimas,toxinas controlando colesterol,diabete,etc...
    Mas Principalmente despertando para uma realidade de carater espiritual muito grande,a qual só se pode tirar uma conclusão,vivenciando.
    Se uma doutrina busca o autoconhecimento,a pratica do bem a caridade,o encontro com Deus,pode se ter a certeza que Deus é soberano,e sua justiça é justa e reta,o que se faz aqui na terra é medido la no alto e tudo nos retorna igual,Deus ainda não julgou ninguém,quem somos nós para a nós mesmo nos julgarmos,seres ignôrantes e sem credibilidade no conceito da fé,pois ainda não sabe nem o primeiro mandamento das sagradas escrituras,e se sabe é só na teoria,aprenda a respeitar o nivél espiritual de cada um e a fé que se emprega em sua crença.Paz e Luz.

    ResponderExcluir
  2. Eu pensei que fosse encontrar alguma crítica ao Santo Daime, mas o que vi foi o mesmo discurso sem fundo que muitos jornalistas têm feito. Com todo o respeito, mas você não vai convencer as pessoas da "verdade" dizendo que a crença delas é uma armadilha do diabo. Pessoalmente, eu já tomei o daime algumas vezes e posso dizer que, para mim, foi muito importante pra reavaliar quem eu sou, mudar certas posturas. Me sinto muito mais centrado e confiante agora, e muito mais tolerante também. Aliás, "tolerância" é a palavra. Cabe lembrar que Jesus Cristo foi brutalmente torturado e assassinado sob os auspícios das principais lideranças religiosas de sua época, que se diziam portadores de uma "verdade" gravada em letra morta, e que servia mais à preservação da tradição do que à evolução espiritual do homem. Ao contrário do que você diz no seu texto, o Santo Daime não prega "um outro evangelho"; é só ler os hinos pra ver que a mensagem é fundamentalmente cristã. O que muda mesmo é o meio pelo qual se opera o desenvolvimento espiritual dos membros: eles têm o auxílio de uma bebida enteógena que, segundo mostram as pesquisas, não causa nenhum tipo de dependência ou prejuízo a longo prazo. A bebida não é objeto de culto ou adoração; é reconhecidamente um instrumento espiritual, como a meditação e a oração Os cultos do Cefluris iniciam com o Pai Nosso, a Ave Maria, etc., lembrando sempre a raiz cristã da doutrina. Você tem certeza de que o seu texto resulta de um amor sincero pelos daimistas, um desejo real de que eles sigam o bom caminho, ou é o seu ego te pregando peça e te fazendo crer que sua religião é a única verdade?

    Boa jornada!

    ResponderExcluir

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).