Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Como orar por seus missionários!



ORANDO POR MISSIONÁRIOS


Talvez isto seja um dos pontos mais cruciais no momento de se interceder por missionários em um contexto cultural diferente do nosso, muitas vezes não sabemos o que orar e como orar. Ter uma cópia do informativo missionário ajudará a você a orar por alguns pontos específicos, porém é de suma importância que nossos missionários sejam cobertos por orações constantemente, para que cumpram o motivo pelo qual o Senhor os enviou para um determinado campo. Talvez, alguns temas podem não ter tanta relevância para você, mas são de vital importância ao missionário no campo, pois as lutas e a dificuldade por estarem em uma cultura diferente exercem uma pressão maior sobre a vida dos missionários e se for o caso, seus familiares. Portanto, abaixo seguem algumas dicas de pelo que orar e como orar pelos seus queridos missionários.

Pelo que orar quando orar pelos missionários:

1. Amor por Deus

A sobrecarga de trabalho num campo missionário pode levar os missionários orientados pelo trabalho ao invés de serem orientados pelo amor de Deus. Orem para o amor por Deus de seus missionários se aprofundarem cada vez mais e que o amor seja sempre a motivação principal para a execução do trabalho.

2. Amor pelos outros
Sim, missionários são seres humanos, e assim como você, algumas vezes eles passam por dificuldades em mostrar amor para àqueles “difíceis de amar”. Orem para que o Senhor acrescente o amor de seus missionários de acordo com 1 Ts 3:12 (E o Senhor vos aumente, e faça crescer em amor uns para com os outros, e para com todos, como também o fazemos para convosco).

3. Profundo relacionamento com Deus
A demanda de trabalho num campo missionário também pode tirar o tempo de oração e tempo com Deus. É difícil imaginar um missionário ter mais trabalho a realizar do que Jesus teve, e mesmo assim Jesus consistentemente buscava tempo para estar a sós com seu Pai. Orem para que seus missionários possam seguir o exemplo de Jesus.

4. Vidas controladas pelo Espírito Santo
Assim como todos nós, missionários podem cair no erro de fazer a obra de Deus com suas próprias energias. Orem para que as vidas e ações de seus missionários estejam sob o controle e poder do Espírito Santo.

5. O Fruto do Espírito
Orando para que seus missionários tenham uma vida controlada pelo Espírito Santo, orem também para que o fruto do Espírito, a beleza de Jesus, seja manifesto em suas vidas.

6. Sabedoria e Conhecimento
Missionários estão dia após dia enfrentando decisões difíceis no campo e precisam de sabedoria e conhecimento para tomar as decisões corretas. Orem para que seus missionários tenham sabedoria de Deus que Tiago descreve como “primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia” (Tiago 3:17).

7. Coragem e Ousadia
Seus missionários fazem o mesmo pedido que Paulo fez em Efésios 6:19: “E por mim; “orem em todo tempo” para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho.”

8. Corações Receptivos
Orem por providência divina, para que o Senhor leve seus missionários às pessoas que tenham o coração aberto para ouvir e receber a mensagem do evangelho.

9. Discípulos
Orem para que seus missionários tenham o prazer de levar outros à salvação e de “ensiná-los a obedecer todas as coisas que vos tenho ordenado (Jesus)” (Mt 28:20).

10. Fortalecimento da fé
Os apóstolos uma vez pediram a Jesus “aumente a nossa fé”. Orem para que seus missionários tenham uma fé fortalecida que os levará a pedirem e esperarem grandes coisas de Deus.

11. Perseverança
Orem para que seus missionários sigam o conselho de Paulo aos Coríntios: “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” (1 Coríntios 15:58).

12. Fortalecimento da família
Viver em uma cultura diferente pode fazer com que pequenos conflitos familiares se tornem em grandes tempestades. Orem para que seus missionários e suas famílias estejam cada vez mais unidos, dependendo uns dos outros pelo fato de estarem vivendo em uma nova cultura.

13. Proteção
Missionários são o alvo principal do inimigo. Junte-se a Jesus ao orar ao Pai: “Não rogo que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno” (João 17:15).

14. Necessidades Materiais
Missionários freqüentemente vivem em condições difíceis, e muitas vezes têm dificuldades para suprirem suas necessidades básicas. Orem para que o Senhor Jesus venha a suprir todas as necessidades financeiras e materiais “segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus” (Filipenses 4:19).

15. Saúde e Força
Com o crescimento da violência no mundo de hoje, missionários enfrentam não somente doenças, mas também são vitimas de violência e vitimas de crimes, perseguição, etc. Orem para o que o Senhor Jesus conceda a seus missionários força e saúde e que sua maravilhosa gloria esteja repousando sobre a vida deles.

Na próxima vez que você estiver orando por seus missionários, use esta lista como um guia para ajudar a você orar juntamente com os pedidos específicos de oração, e orem por seus missionários consistentemente. Eles precisam de você e suas orações, e o Senhor Jesus precisa que você interceda e ajude a cumprir esta Grande Comissão. Suas orações são muito preciosas!

Revellati Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).