Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Cuidado: a internet pode se transformar em uma central de vigilância do governo



O "Grande Irmão" está de olho em você!


Você já assistiu ao filme 
1984 (ou leu o livro que deu origem à obra)? Nele, o governo possui formas de vigiar todos os passos dos cidadãos, que nunca conseguem se livrar do “grande irmão” (que está de olho em tudo). O que parecia uma loucura vai se tornando cada vez mais possível, pois a tecnologia está avançando em direção a essas possibilidades.

Um estudo publicado pelo 
Brookings (instituto independente de pesquisas, dos Estados Unidos) mostra que o preço de equipamentos eletrônicos vem caindo bastante, o que permite mais facilidade na adesão aos sistemas de vigilância total. E a internet é uma das formas mais simples disso.

No 
documento, é mostrado que o armazenamento de todas as conversas telefônicas de um país como a Síria (em um ano) demandaria investimentos de 2,5 milhões de dólares. Mas se as quedas nos preços de tecnologias continuarem no ritmo atual, até 2016 o mesmo processo custaria apenas 250 mil dólares.

Outra queda poderia ser vista na aquisição de câmeras de vigilância. Atualmente, para armazenar as imagens capturadas por 500 mil dispositivos seria necessário investir 300 milhões de dólares. Estima-se que em 2020, esse valor seja reduzido para apenas 3 milhões de dólares.



Gravação de voz em escala mundial


John Villasenor, pesquisador da Universidade da Califórnia (
Estados Unidos), publicou um artigo mostrando que governos totalitaristas podem investir em tecnologias capazes de capturar todo e qualquer som em locais públicos, o que permitiria descobrir e coagir qualquer foco de levante rebelde.

Isso já é confirmado, saiba mais:


Ele afirma também que não é de se duvidar que todas as mensagens de texto, ligações, interações em redes sociais (como já foi provado pelo caso da Tailândia) e qualquer outra forma de comunicação estejam sendo rastreadas em países cujo governo seja totalitarista.

CIA monitora a internet a nível global


Os serviços secretos norte-americanos controlam diariamente cinco milhões de mensagens enviadas através do serviço de microbloging 
Twitter. Mas há mais. A rede social Facebook, sites noticiosos e de canais de televisão, estações de rádio e salas de conversação em tempo real (chat rooms) também estão na mira da CIA.

A notícia foi hoje avançada pela agência de notícias norte-americana 
Associated Press, que, pela primeira vez, visitou as instalações fabris na Virgínia, EUA, que servem de quartel-general aos ciberespiões da CIA.

A informação que recolhem online é posteriormente cruzada com outros dados obtidos, por exemplo, através de escutas telefónicas, com o objetivo de caracterizar o ambiente em determinadas regiões.

Revellati Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).