Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de maio de 2014

10 exemplos de como Big Brother mete o seu nariz em nossa vida diária


© Reuters Amr Dalsh

Faça o que fizer, conduzir, assistir TV, falar ao telefone ou comprar comida todos os passos estão sendo observados, registados ou rastreados. Como é possível nós não podermos fazer coisas básicas e não tenhamos privacidade?

Aqui estão alguns exemplos (recolhidos pelo portal Infowars  de como o Big Brother está presente na vida cotidiana das pessoas nos EUA.

1. Como se ao governo não é suficiente para rastrear os nossos movimentos nas estradas com satélites, aparelhos de GPS e câmaras de trânsito em tempo real, os funcionários do governo dos EUA estão procurando maneiras para exigir que todos os veículos novos sejam vendidos com gravadores caixa preta e a instalação de V2V comunicação (veículo para veículo), ostensivamente para ajudar a evitar acidentes.

Na verdade, esses dispositivos não apenas rastreiam parâmetros, como velocidade, endereço, localização, o número de quilômetros percorridos, ou o uso de cintos de segurança, mas também transmitem essas informações para os outros condutores, incluindo a polícia.

Como Jim Farley, vice-presidente de Marketing e Vendas da Ford Motor Company, empresas e funcionários do governo disseram que já têm uma boa ideia de onde se encontra uma pessoa, a qualquer momento: "Nós sabemos que violamos a lei, sabemos quando ele está fazendo. Nós temos GPS no seu carro, então nós sabemos o que está fazendo."

2. A nova lei de Michigan proíbe os pequenos agricultores que possuem animais de quinta. Qual será o próximo passo: Proibir cultivar a nossa própria comida?

3. Alguma vez já colecionou algo? Se assim for, o FBI poderia visitar e pegar na sua coleção, mesmo que não tenham cometido qualquer crime. Isso foi o que aconteceu com Don Miller, de 91 anos, os agentes do FBI apreenderam inúmeros artefatos culturais de sua coleção particular, que haviam sido adquiridos ao longo das últimas oito décadas. O FBI argumentou que era necessário investigar se era "ilegal" possuir em privado alguns dos itens.

4. O pai de uma menina de 4 anos o proíbem dar à filha proibir comida caseira saudável para levar quando frequenta o jardim de infância, uma vez que viola as normas federais.

5. Está a ver TV? Bem, se tem um novo dispositivo, há uma alta probabilidade de que a TV está o mirando também. Em novembro, o blogger britânico Doctorbeet descobriu que a sua TV LG Smart estava monitorizando a sua atividade e a registrar cada vez que mudava de canal. Apesar de, em seguida, mudar as suas configurações e desligar essa opção, as informações continuam a ser transmitidas para a empresa.

6. No condado de Fairfax, Virginia, debate-se um plano para banir "reuniões frequentes e grandes", nas casas de vecindad incluem festas, reuniões de escoteiros e estudos bíblicos.

7. Uma professora da Flórida humilhou um menino de 12 anos à frente de seus colegas depois de o surpreender a ler a Bíblia durante o tempo de leitura livre. A mulher deixou uma mensagem lacônica no atendedor de chamadas da família que dizia: "Eu percebi que ele tem um livro religioso na sala de aula não tem permissão para ler esses livros na minha sala de aula.".

8. Uma criança não pode mesmo construir uma casa nas árvores com os seus amigos sem a ameaça de chocar com a polícia do estatal. Este foi precisamente o que aconteceu com Omari Grant, de 11 anos, um agente que alegadamente puxou uma arma e ordenou com linguagem suja a descer da árvore e jogá-lo no chão.

9. As pessoas não gostam de piadas sobre "o olho no céu ', mas não é nenhuma piada. A tecnologia foi originalmente desenvolvida para "vigilância geral" durante a guerra do Iraque agora está regressando para casa. Sistemas de Vigilância persistentes desenvolveram uma câmara de vigilância em aviões de pequeno porte, que fornecem uma "máquina do tempo", o que permitiria que a polícia e outros interessados ​​rebobinar a qualquer momento, quando necessário.

10. Já alguma vez comprou comida armazenável? Se assim for, deve saber que agora é considerada "atividade suspeita" em algumas áreas de os EUA.

Fonte: RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por querer comentar, mas antes saiba algumas regras para que seu comentário seja aceito:

1 - Não use palavrões, não faça ironias ou qualquer outro tipo de comentário desagradável e sem conteúdo sobre os assuntos aqui tratados.

2 - Sem expressões de fanatismo, o blog é sobre Conspiração e a Volta do Senhor Jesus Cristo, e não um blog fã de algum artista ou coisa do tipo.

Se seu comentário não apareceu é devido ao não cumprimento de algumas regras acima ou porque os administradores ainda não o liberaram por falta de tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nota:

Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objectivo o lucro.

É importante esclarecer que este blog, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a
expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação,
independentemente de censura ou licença" (inciso IX).